A organização da XVIII Copa Regional de Futsal de Almino Afonso decidiu adiar o período de realização da competição em 2024. Objetivo “é fugir de concorrência desleal e perseguição política do poder público municipal de Almino Afonso”, destaca Jean Garotinho, um dos organizadores.
Na verdade, a Copa já havia sido antecipada para fugir da concorrência com a Copa Messias Rufino, realizada pela Prefeitura de Almino Afonso. No entanto, o Município também antecipou o período de realização da sua competição, deixando-a no mesmo período da Copa Regional.
Agora, a Copa Regional de Futsal de Almino Afonso, a tradicional, será realizada de 17 a 28 de janeiro de 2024, após a realização da Copa Messias Rufino, que está prevista para o período de 05 a 13 de janeiro de 2024.
Os jogos serão disputados diariamente, a partir das 19h30, no Ginásio Raquel Nunes de Oliveira, anexo da Escola Estadual Ronald Néo Junior. A final acontece no dia 28, às 10h.
Serão distribuídos cerca de R$ 16 mil em premiação para o campeão, vice, artilheiro e melhor goleiro, incluindo-as troféus e medalhas.
“A Copa Regional de Futsal de Almino Afonso é maior competição de futsal do interior do Rio Grande do Norte e dos estados do Ceará e da Paraíba.”, destaca Jean Garotinho.
O outro lado
Em nota enviada ao PORTAL DO OESTE, o secretário municipal de Esporte de Almino Afonso, Luiz Siergiberg Carlos, negou perseguição política,
Confira abaixo:
- A copa regional de futsal promovida pela Secretaria Municipal de Esportes de Almino Afonso sempre foi realizada no mesmo período do mês de janeiro de cada ano, para que coincida com as férias dos atletas que atuam profissionalmente no Brasil e no exterior.
- A gratuidade no acesso aos jogos da competição tem o intuito de promover o esporte entre as camadas sociais menos favorecidas.
- Curiosamente, só se fizeram publicar acusações de perseguição política agora, quando o evento será realizado em um ano eleitoral, não havendo histórico desse tipo de reclamação em edições anteriores, quando os jogos transcorreram na mesma época.
FONTE/CRÉDITOS: Magnos Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador