Arte: Nacional AC |
O Nacional de Patos já começa a se preparar para a disputa do Campeonato Paraibano de 2024 e na noite desta sexta-feira, 03 de novembro, anunciou a primeira movimentação no departamento de futebol.
Em publicação nas redes sociais, o Verdão Maravilha confirmou a chegada de um velho conhecido da torcida para ocupar o cargo de Diretor de Futebol. Trata-se do ex-jogador Raniere Silva.
Nos últimos dois Campeonatos Paraibanos, em 2022 e 2023, Raniere já esteve ocupando o cargo de gerente de futebol do Nacional. Em 2024, na nova função, ele será responsável direto pela montagem do elenco alviverde que disputará a Primeira Divisão Estadual.
Como atleta, o ex-defensor teve passagem marcante pelo Canário do Sertão, além de atuar em vários clubes do Nordeste, sendo campeão paraibano em 2009 pelo Sousa e campeão pernambucano em 2020 pelo Náutico.
Confira o anúncio:
Raniere Silva é o novo Diretor de Futebol do Nacional!
Já ocupou o cargo de gerente de futebol do Nacional (nos campeonatos paraibanos de 2022 e 2023).
Raniere teve passagem marcante pelo Verdão Maravilha, como atleta e na temporada de 2024, chega para auxiliar o Maior do Sertão como Diretor de Futebol.
Como atleta, atuou em vários clubes do Nordeste, sendo campeão paraibano em 2009 e em 2020 campeão pernambucano.
Seja bem vinda ao Maior do Sertão!, Nacional de Patos.
Campeonato Paraibano 2024
Segundo a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, o Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano de 2024 deve ser realizado nos próximos dias. A tendência é que a reunião aconteça no dia 10 de novembro.
Michelle Ramalho prevê que esse seja o melhor campeonato dos últimos anos, especialmente com o equilíbrio de forças, onde em 2024, as equipes sertanejas serão maioria entre os dez participantes, contando com Nacional de Patos, Sousa, Atlético de Cajazeiras e Pombal EC.
Ao que tudo indica, o regulamento atual será mantido, ou seja, com os dez times jogando entre si em turno único, onde os quatro primeiros colocados avançam às semifinais e os dois últimos serão rebaixados. No entanto, a fórmula de disputa só será definida oficialmente no Conselho Arbitral.
Por Felipe Vilar – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador