Apostador teria tentado manipular jogo Flamengo x Avaí e contado à namorada: "Tomar cinco gols" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Apostador teria tentado manipular jogo Flamengo x Avaí e contado à namorada: "Tomar cinco gols"

Derrota do Flamengo para o Avaí, por 2 a 1, no Brasileirão de 2022, é um dos jogos sob investigação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Conversas por aplicativo de celular obtidas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na terceira fase da operação Penalidade Máxima apontam que um dos apostadores envolvido no esquema tentou manipular o jogo entre Flamengo e Avaí, pela Série A do Brasileiro, no dia 12 de novembro de 2022.
De acordo com apuração da TV Globo e prints aos quais o ge teve acesso, Romário Hugo dos Santos, conhecido como Romarinho, avisa a uma mulher chamada Beatriz, sua namorada, que teria que viajar às pressas para o Rio de Janeiro porque iria "ganhar R$ 150 mil".
Nas mensagens contidas no celular apreendido de Romarinho, ele chama o esquema de "Operação Avaí x Flamengo" e conta que precisaria aliciar "2 zagueiros e 1 goleiro" para o Avaí "TOMAR CINCO GOLS".
Apostador conta à namorada sobre o esquema, chamado de "Operação Avaí x Flamengo" (Foto: TV Globo e ge)
O elo entre Romarinho e os jogadores do Avaí seria Marlon Bruno Nascimento da Silva, chamado pelo apostador de "meu fechamento".
Eles teriam se encontrado no dia da partida no Hotel Hilton, em Copacabana, local em que a delegação do Avaí estava concentrada.
O jogo terminou com vitória por 2 a 1 do Avaí sobre o Flamengo. No entanto, um lance específico chama a atenção: o gol contra marcado pelo zagueiro Wellington, de cabeça, aos 42 minutos do primeiro tempo. Depois o time virou o placar no Maracanã, e o suposto esquema idealizado pela quadrilha não teria sido concretizado.
A investigação faz parte da terceira fase da operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo MP-GO na manhã desta terça-feira.
Nela foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo, Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP).
Além de Flamengo x Avaí, estão sob investigação outros seis jogos:
Náutico 1 x 3 Sampaio Corrêa, pela Série B de 2022;
Criciúma 2 x 1 Náutico, pela Série B de 2022;
Goiânia 2 x 1 Aparecidense, pelo Goianão de 2023;
Goiás 2 x 0 Goiânia, pelo Goianão de 2023;
Nacional 2 x 1 Auto Esporte, pelo Paraibano de 2023;
Sousa 4 x 0 Auto Esporte, pelo Paraibano de 2023
As partidas dos campeonatos nacionais do ano passado são referentes ao segundo turno. As dos estaduais ocorreram em janeiro e fevereiro.
Operação Penalidade Máxima
A operação Penalidade Máxima teve início em fevereiro e já resultou em punições a 13 jogadores. Partidas da Série B entraram na mira depois que o volante Romário, então no Vila Nova, se envolveu com uma organização criminosa na tentativa de manipular jogos.
Com avanço das investigações, outros nomes apareceram, atingindo atletas de grandes clubes, caso de Eduardo Bauermann, do Santos.
Veja abaixo os jogadores punidos pela Fifa:
Ygor Catatau (banido)
Matheus Gomes (banido)
Gabriel Tota (banido)
Romário - Marcos Vinicius Alves Barreira (banido)
Eduardo Bauermann (360 dias)
Alef Manga (360 dias)
Paulo Sérgio (600 dias)
Paulo Miranda (720 dias)
Fernando Neto (360 dias)
Mateusinho (600 dias)
André Luiz (600 dias)
Moraes (720 dias)
Kevin Lomónaco (360 dias)

Por Redação do ge 
Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui