Torcedores do Esporte de Patos se escondem do sol com caixas de papelão (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco) |
Já imaginou um dia quente dentro e fora de campo? Pois os corajosos torcedores do Esporte de Patos, que disputa a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, não somente imaginaram, como enfrentaram um verdadeiro duelo contra o sol escaldante durante a partida contra o Pombal. Enquanto o placar fervia, com a vitória apertada por 3 a 2, o termômetro não aliviava e fazia até o próprio sol suar: 36 graus na cidade de Sousa, que foi sede do jogo. E para se proteger, os torcedores do Esporte de Patos usaram uma arma secreta: caixas de papelão.
O Esporte de Patos, que é da cidade de Patos, no sertão da Paraíba, já sabe bem o que é um verdadeiro calor. Afinal, o município é conhecido no estado como a Morada do Sol. Os torcedores, em contrapartida, não estavam dispostos a deixar que um simples 36º, de acordo com o site clima date, abaixasse o entusiasmo pela partida, válida pela semifinal da 2ª divisão. Armados com caixas de papelão, eles improvisaram o objeto em uma espécie de guarda-sóis.
As caixas de papelão dos torcedores patoenses serviram de abrigo aos fortes raios de sol e também um símbolo de determinação da torcida do Patinho.
Se o calor tentava roubar o conforto, a alegria e o espírito de paixão com o time superava qualquer temperatura no Estádio Marizão. Dentro das quatro linhas, o Esporte de Patos foi o vencedor da partida: 3 a 2.
Os gols do time da Morada do Sol foram marcados por Yuri Mamute, Pedro Chinês e Alysson Fuba, enquanto Pedrinho e Emanuel descontaram para o Pombal. Com a vitória, o Esporte de Patos deu um passo importante rumo ao acesso, para disputar a elite do futebol paraibano em 2024. O jogo da volta acontece no José Cavalcanti, em Patos, no próximo domingo (15), às 17h.
Por Matheus Aquino
ge João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador