Botafogo x Flamengo - Sá, Cuesta, Tchê Tchê, Tiquinho e Eduardo (Foto: Vitor Silva/Botafogo) |
A atuação na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, com direito a gol marcado, fez com que Tiquinho Soares mantivesse uma média de uma participação direta por clássico disputado no Campeonato Brasileiro de 2023 com o Glorioso.
Até aqui, o Alvinegro disputou cinco partidas de rivalidades estaduais, duas contra Flamengo e Fluminense, e uma contra o Vasco, no Brasileirão. Foram quatro vitórias e uma derrota, com o atacante sendo protagonista em todos os triunfos.
O camisa 9 marcou três gols e deu duas assistências contra os rivais. O único jogo em que Soares não se envolveu diretamente em um gol marcado pelo Botafogo foi justamente também o único clássico que o clube não venceu no Brasileirão. Derrota por 2 a 1 para o Flamengo no Estádio Nilton Santos.
Até mesmo nesse jogo pode-se dizer que Tiquinho participou do gol marcado por Victor Sá. Foi o centroavante quem brigou com os zagueiros na área e proporcionou o rebote para o camisa 7 marcar.
Em meio a pausa para a Data Fifa, o clube tem 10 dias de preparação antes de voltar à campo. O próximo adversário é o América-MG, no dia 18, às 20h, na Arena Independência. O último clássico do Brasileirão será contra o Vasco, no final de semana do dia 4 de novembro. A CBF ainda não confirma a data da partida.
Por Redação do ge
Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador