Arquibancada do Pereirão já está pronta (Foto: Gabriel Queiroz / Prefeitura de Pombal) |
Passada a euforia pelo inédito acesso inédito à elite do Campeonato Paraibano, o Pombal já começa a se preocupar com o a disputa do estadual no ano que vem. É que o estádio municipal de Pombal, casa natural do time, está passando por uma grande reforma e corre o risco de não ficar pronto a tempo de receber jogos do estadual de 2024.
O Pombal, vice-campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, teve que encarar um obstáculo a mais na competição para conseguir o acesso. O time jogou todas as partidas longe de Pombal. A maior parte dos jogos da equipe como mandante foi disputada no Estádio José Cavalcanti, em Patos, a uma distância de 70km, mas o Carcará também foi mandante no Estádio Marizão, em Sousa, distante 56km de Pombal. Até para os treinamentos, o time teve que improvisar atividades em campos amadores ou viajar para cidades vizinhas em busca de campos.
O Estádio Municipal Francisco Pereira Vieira, o Pereirão, está passando por uma reforma completa e por isso não está disponível para treinos e jogos.
— É uma obra que tem um investimento de mais de R$ 1 milhão. Desse valor, mais de R$ 400 mil é uma contrapartida da prefeitura. É uma obra completa, com troca de todo o gramado, reforma da arquibancada, alambrados, acessos, parte externa e uma nova iluminação — destacou Lucas Antônio, engenheiro civil da prefeitura de Pombal e responsável pela obra.
O que preocupa os torcedores e a diretoria do time é o estágio atual da obra. O gramado ainda sequer foi plantado, falta a colocação de alambrados e reformar outros setores do estádio. Segundo a prefeitura de Pombal, a obra não avançou mais rapidamente porque algumas empresas que pegaram a obra anteriormente tiveram problemas. Um dos problemas mais difíceis para a praça esportiva é o abastecimento de água para a irrigação do novo gramado. Apesar de todas as dificuldades, a prefeitura espera concluir a obra até o início do Campeonato Paraibano.
— Contamos com a previsão de entrega dessa obra para janeiro de 2024 para a utilização da população de Pombal, bem como para que o time do Pombal passa realizar seus treinos e jogos na sua casa — concluiu o engenheiro da obra.
O Conselho Técnico do Campeonato Paraibano de 2024 ainda não tem data definida, mas deve ser realizado em novembro. A tendência é de que o estadual do próximo ano comece na segunda quinzena de janeiro.
Por Mário Aguiar
ge João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador