Campinense explica falecidos e dirigente do Treze na lista de votantes do clube - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Campinense explica falecidos e dirigente do Treze na lista de votantes do clube

Jair Carlos, presidente da Comissão Eleitoral do Campinense (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Após a identificação de pessoas falecidas — entre elas um ex-dirigente do Treze — na lista de sócios aptos a votar nas eleições do Campinense, o presidente da Comissão Eleitoral, Jair Carlos, explicou que as peculiaridades na lista não são inconsistências. À reportagem do ge, Jair Carlos disse que a lista de sócios remidos incluem figuras históricas do quadro social da Raposa, e por isso estão na lista de votantes.
Nomes de pessoas já falecidas, como Erinaldo Guedes de Andrade, ex-vereador de Campina Grande; e de Ivandro Cunha Lima, ex-senador da República, aparecem entre os aptos a exercer o direito de votar nas eleições do dia 22. Mas, de acordo com Jair Carlos, retirar os nomes desses sócios da lista de sócios remidos — aqueles que não têm a obrigatoriedade de contribuir mensalmente com o clube — seria uma forma de apagar uma parte da história do Campinense.
Os nomes daquela lista são os sócios históricos, remidos do Campinense. São nomes que, se apagarmos, sai da história do clube. Aquela lista é para os candidatos irem em busca de votos, mas não significa dizer que as pessoas que estão na lista vão votar. — disse Jair Carlos.
O nome de Ivandro Cunha Lima Filho, que morreu em 2022, mesmo ano da morte do pai, também aparece entre os aptos a votar. O detalhe curioso é que o filho do ex-senador chegou a ser diretor de futebol do Treze, histórico rival do Campinense. Sobre isso, Jair Carlos informou que os sócios históricos não estão ligados, necessariamente, ao setor de futebol do clube.
O futebol no Campinense é algo recente. O Campinense sempre foi um clube social, o maior de Campina Grande. E era muito frequentado por toda a sociedade, por isso que esse nome (Ivandro Cunha Lima Filho) aparece entre os sócios históricos do Campinense Clube — explicou Jair Carlos
As eleições do Campinense acontecerão no dia 22 de outubro. Apesar de a lista total de votantes contar com quase 700 nomes, historicamente os sócios remidos participam de forma mínima, com o resultado final do pleito sendo definido, majoritariamente, pelos sócios patrimoniais.

Por Redação do ge 
Campina Grande, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui