Atacante chega ao Brasil com a família em voo da FAB que saiu de Israel: "Tudo que mais queria" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Atacante chega ao Brasil com a família em voo da FAB que saiu de Israel: "Tudo que mais queria"

Felipe Santos chega ao Brasil com a família (Foto: Arquivo Pessoal)
O jogador de futebol Felipe Santos e a família desembarcaram no Brasil, na manhã desta quinta-feira (19), no sexto voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgate de brasileiros que estavam em Israel em meio à guerra com o Hamas.
O atacante, que viajou ao país do Oriente Médio há quatro meses para atuar pelo Hapoel Haifa, chegou ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com a esposa Sabrina Orsi, o filho de três anos e a avó. A mulher gravou um vídeo para contar como foi a viagem e a sensação de deixar o cenário de terror provocado pelo conflito.
- Foi um voo bem tranquilo, tivemos todo o suporte da FAB. Deu para acalmar o coração e agora estamos aqui em família aguardando o voo para Guarulhos. Aí vou para casa descansar e ter todo o suporte psicológico e emocional que a gente precisa. Não tem sido fácil, restou sequelas, mas acredito que aqui estamos muito melhor - disse Sabrina, que é de Campinas.
À EPTV, afiliada da TV Globo, Sabrina já havia relatado o desespero de estar em um local em guerra e as dificuldades para deixar o país. A família 'foi pega de surpresa' com o voo da FAB porque até terça (17) não sabia se conseguiria entrar na lista de passageiros.
Inicialmente, apenas a avó de Felipe embarcaria. O casal foi orientado a comparecer ao aeroporto de Tel Aviv para acompanhar a idosa, já que, caso houvesse a desistência de passageiros, poderiam conseguir uma vaga.
- Estou muito feliz de estar voltando para o Brasil com a minha esposa, com o meu filho, com a minha avó. Um momento que o Brasil nos disponibilizou essa oportunidade de sair do meio da guerra, colocar minha família em segurança, era tudo o que eu mais queria. Quando tudo se resolver, quando as coisas melhorarem, nós poderemos voltar para Israel e continuar a realização do nosso sonho - comentou Felipe.
Aos 26 anos, Felipe passou pelas categorias de base de Palmeiras e Vasco e está no exterior desde 2017, com passagens pela Eslovênia e pelo Azerbaijão. Pelo Hapoel Haifa, foram cinco jogos e um gol. O clube fica na cidade de Haifa, a 172km da Faixa de Gaza.
Voos da FAB e o conflito
Segundo o Itamaraty, 1.135 brasileiros foram repatriados desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro. Desde então, sétimo voos da FAB foram direcionados para o resgate de brasileiros que estavam na região, em uma 1ª fase.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quinta-feira que a guerra que seu país trava contra o Hamas será longa. O número de mortos no conflito já passa de 5 mil: são 3.785 do lado palestino e 1.402 vítimas em Israel.
- Esta é a guerra moderna contra os bárbaros, os piores do planeta. Será uma guerra longa - disse Netanyahu, durante pronunciamento ao lado do premiê britânico, Rishi Sunak, que visita Israel nesta quinta.

Por Redação do ge 
Campinas, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui