ABC perde para o Mirassol e sequência positiva na Série B chega ao fim - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

ABC perde para o Mirassol e sequência positiva na Série B chega ao fim

 
Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol
Não durou muito a sequência positiva do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma vitória e um empate, o Alvinegro voltou a conhecer o sabor da derrota – a 18ª na competição. Na noite desta terça-feira (10), o time potiguar perdeu para o Mirassol por 2 x 1. Os gols foram marcados por Zé Roberto e Negueba. Enquanto Thonny Anderson descontou.
Como fica a classificação da Série B? 
Depois de mais um resultado negativo, o ABC segue na lanterna com 20 pontos e a 14 da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No dia 19 de outubro, o adversário será o Atlético-GO, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Já o Mirassol segue vivo na briga pelo acesso e diminuiu a diferença para o G4 para dois pontos. O time paulista é o 7º com 52, dois a menos que o Guarani, 4º colocado. As duas equipes, inclusive, se enfrentam no dia 20 de outubro, às 21h, no estádio Municipal de Mirassol. 
Mirassol abre vantagem em cochilos dos donos da casa
O ABC não começou bem a partida. O Mirassol dominou e aproveitou dois cochilos dos donos da casa para sair na frente. Aos nove minutos, após cruzamento na área de Gabriel, Zé Roberto tocou de peito para Chico Kim e recebeu de volta. O atacante, livre na área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O segundo nem demorou a sair. Aos 20, Negueba avançou com a bola e da entrada da área chutou no canto de Michael, que não conseguiu evitar o gol. 
O ABC cresceu na reta final do primeiro tempo e criou duas chances. Paulo Sérgio arriscou de fora da área e Luiz Otávio mandou para escanteio, aos 36. Três minutos depois, Wallyson cobrou uma falta e Alex Muralha fez uma grande defesa para garantir a vantagem do Mirassol até o intervalo.  
ABC diminui, pressiona, mas não empata
O time alvinegro demorou para se encontrar na etapa complementar. O Mirassol voltou a ter oportunidades, mas não aproveitou. Desperdiçou a chance de matar o jogo e viu o ABC diminuir. Aos 28, Wellington Reis cruzou e Alex Muralha não segurou a boa. Na sobra, Thonny Anderson completou e fez 2 x 1.
Na sequência, Matheus Anjos e Wellington Reis tentaram. Na primeira, Muralha defendeu. Na outra oportunidade, a bola foi para fora. Assim, o ABC tentou pressionar, mas Mirassol segurou a posse de bola para confirmar a vitória.
FICHA DO JOGO
ABC 1
Michael; Randerson (Alemão), Jhonnathan, Habraão e Gedeílson; Nathan Melo (Daniel), Ramon (Wellington Reis) e Thonny Anderson; Andrey (Evandro), Wallyson e Paulo Sérgio (Matheus Anjos). Técnico: Argel Fuchs.
Mirassol 2
Alex Muralha; Lucas Ramon (Rodrigo Ferreira), Luiz Otávio, Rodrigo Sam e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Julimar); Chico Kim (Camilo), Negueba (Fernandinho) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Rener Santos de Carvalho (AC).
Gols: Zé Roberto (9’/1ºT) e Negueba (20’/1ºT) (Mirassol); Thonny Anderson (28’/2ºT) (ABC).
Cartões amarelos: Alemão e Wellington Reis (ABC); Neto Moura (Mirassol).

Por Clauber Santana
NE45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui