Confusão entre torcedores e diretorias de Sabugy e Esporte de Patos (Foto: Reprodução / Yan Cavalcanti) |
A troca de acusações entre as diretorias de Sabugy e Esporte de Patos continua, tudo isso depois da confusão registrada na partida do último domingo (17), que terminou com um empate em 2 a 2 entre as duas equipes, pela 2ª divisão do Paraibano. A diretoria do Sabugy se disse surpresa com a agressividade dos torcedores e diretores do Pato, além de confirmar e se assegurar no que foi relatado na súmula pela arbitragem.
Após a diretoria do Esporte de Patos acusar membros da diretoria do Sabugy de terem iniciado a confusão do último domingo, que precisou de intervenção da polícia, o Gavião do Vale se defendeu.
Em contato com o ge, Jonas Kluves, que é supervisor da equipe de Santa Luzia, negou que o tumulto tenha partido deles — como alegam os alvirrubros — e se disse surpreso com a agressividade vinda por parte dos membros do Pato.
— Pessoal agressivo e hostil desde o começo do jogo. Inicialmente contra a arbitragem, aí, depois que abriu o placar e fez 2 a 0, se viraram contra nós, nos xingando, com acusações, apontando o dedo, falando um monte de coisa sem nexo, provocando. Depois que tomaram o empate, aí ficaram ainda mais agressivos. É difícil agora que eles queriam apontar o dedo para nós, dizendo que nós somos os culpados, quando tinha o pessoal da Federação e da arbitragem, e o policiamento lá que viu tudo — disse Jonas.
O diretor do Sabugy ainda reforçou que confia no que foi relatado na súmula pelo árbitro José de Arimatéia. O documento fala sobre alguns episódios, como o de um membro do Esporte de Patos que teria danificado o portão de acesso ao campo da Toca do Papão, além de citar o presidente Bruno Marlon, que teria tentado agredir o delegado da partida.
— A súmula por si só está dizendo tudo. Ou então os árbitros estão mentindo? Então o pessoal da Federação estaria mentindo? Então, ou eles estão errados, ou é a Federação. A Federação fez o que tinha que fazer, então, nesse caso, os únicos culpados pela situação são eles — finalizou Jonas.
Ao fim do jogo, a súmula foi encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB).
Por Redação do ge
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador