Peneira da Queimadense reúne mais 550 jogadores (Foto: Divulgação / SE Queimadense) |
A Queimadense segue investindo pesado em suas categorias de base. Com a categoria profissional provisoriamente desativada até o segundo semestre de 2024 - quando o Carcará deve disputar a 2ª Divisão do Paraibano - o clube aposta na garotada para ganhar visibilidade. Semana passada, uma peneira movimentou a cidade de Queimadas, com recorde de inscritos.
Cerca de 550 garotos participaram das atividades. Cada um entregou dois quilos de alimentos para participar do treinamento, o que resultou em mais de uma tonelada arrecadada - esse total será entregue para instituições beneficentes da própria cidade. O presidente da Queimadense, Humberto Lopes, comemorou o sucesso da peneira.
- Batemos mais um recorde de inscrições de atletas de todas edições de avaliações realizadas aqui em nosso CT. Fazemos futebol sempre pensando em ajudar o próximo - disse o dirigente.
Atualmente, a Queimadense trabalha com cerca de 200 garotos, nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, além do projeto social. Os aprovados na peneira serão incorporados nestas categorias, e passarão uma semana de treino para a segunda etapa da avaliação.
- Foram 22 aprovados. Agora passam mais essa semana conosco e os melhores seguirão na Queimadense para as próximas competições - explicou Humberto.
A Queimadense vem se tornando uma referência no trabalho de base na ParaÃba. Entre os jogadores revelados pelo clube está o atacante Émerson Negueba, que atualmente defende o Cuiabá. O atleta aproveitou a folga no Campeonato Brasileiro durante a Data Fifa para visitar as instalações do Carcará, em Queimadas, e sortear chuteiras entre os garotos da base.
Na espera pela Copinha
Terceira colocada no Campeonato Paraibano Sub-20 em 2023, a Queimadense vive a expectativa de ser convidada para representar a ParaÃba na Copa São Paulo de Juniores no ano que vem. A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) está trabalhando para conseguir mais uma vaga na competição. Por enquanto, estão garantidos Serra Branca (campeão) e CSP (vice).
Por Redação do ge
Queimadas, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador