Natural da cidade de Soledade-PB, O árbitro de futebol amador, Deuzalino Couto Mota, que apitava o clássico local entre Penarol e Real Madrid, na cidade de Tenório, Seridó paraibano, foi covardemente agredido fisicamente na tarde deste último domingo (17).
A confusão teve início aos 08 minutos do primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 0 a 0, e era válida pelas quartas de finais de um Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.
As agressões, segundo o árbitro Deuzalino, teria partido dos atletas da equipe do Penarol, após a expulsão de campo de um atleta da equipe acima citada.
O árbitro, para manter a disciplina e a ordem no campo de jogo, aplicou um cartão vermelho ao jogador, Josenilton Santos, pivô da confusão. Antes, Josenilton já havia sido punido com um cartão amarelo por reclamações acintosas.
Neste momento, o atleta indisciplinado bradou para o árbitro: “Me expulse, se você for homem!”, no que foi imediatamente atendido.
Ao ser expulso, Josenilton e seus companheiros de time, iniciaram um tumulto, momento em que Deusalino foi agredido com um soco. Sem clima para continuar o jogo, que estava empatado em 0 a 0, o árbitro encerrou a partida por falta de seguranças e sem condições psicológicas para o árbitro prosseguir com a partida.
Deuzalino passou por exames de corpo delito, onde ficou constatada uma lesão na região do olho.
Em seguida, ele registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil (PC) contra aldenklesio Lucena do Nascimento e Josenilton Santos, supostos autores, por ameaça, injúria e lesão corporal dolosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador