Arábia Saudita proíbe entrevistas após protestos e derrota em amistoso - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 9 de setembro de 2023

Arábia Saudita proíbe entrevistas após protestos e derrota em amistoso

Roberto Mancini, na derrota da Arábia Saudita para a Costa Rica em sua estreia no comando do time asiático (Foto: Oli Scarff/AFP)
Enquanto turbina sua liga local com vários craques ao custo de bilhões de euros, a Arábia Saudita deve ter um longo caminho a percorrer com sua seleção. Na estreia do técnico Roberto Mancini, a equipe perdeu por 3 a 1 para a Costa Rica, em amistosos disputado em Newcastle, casa do clube que pertence ao governo do país. O jogo foi marcado por protestos e silêncio após a partida.
O amistoso contou com pouco mais de 5 mil pessoas no St. James Park, que tem capacidade para mais de 55 mil torcedores. Antes da partida, alguns manifestantes fizeram um protesto do lado de fora da arena, contra o Newcastle e o governo saudita.
Um grupo exibiu cartazes de menores de idade que estão na fila da execução do regime autoritário do país. A manifestação também exibiu cartazes denunciando o uso do Newcastle como meio de sportswashing, termo usado para designar quando um governo usa o esporte para tentar limpar sua imagem.
A Costa Rica venceu com gols de Francisco Calvo, Ugalde e Randall Leal. Ali Al-Boleahi, companheiro de Neymar no Al-Hilal, fez o gol dos sauditas. Após a partida, o técnico Roberto Mancini deu apenas entrevista para a transmissão oficial, com perguntas sobre o jogo.
Jornalistas que cobriram o jogo do estádio relataram que, segundo a seleção saudita, houve ordem do Ministério do Esporte do país para que o time não desse entrevistas. Nenhum jogador falou com a imprensa, e o técnico Roberto Mancini não concedeu entrevista coletiva.
Uma emissora italiana estava no local para tentar falar com o treinador, que pediu demissão do comando da Itália para assumir a Arábia Saudita. O governo do país asiático tem tentado blindar o treinador.
A Arábia Saudita fará novo amistoso no estádio do Newcastle, nesta terça-feira, contra a Coreia do Sul. A seleção se prepara para a Copa da Ásia, que será disputada em janeiro, no Catar.

Por Redação do ge 
Newcastle, Inglaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui