Náutico depende só de si para seguir na Série C (Créditos: Tiago Caldas / Náutico) |
Após a vitória do São Bernardo-SP sobre o Ypiranga-RS por 1 a 0 e o empate sem gols entre América-RN e Aparecidense-GO, nessa segunda-feira (21), a Série C avança até a última rodada da primeira fase com quatro clubes disputando duas vagas no G-8: São José-RS, em 7º, com 28 pontos, o próprio São Bernardo, em oitavo, também com 28, e ainda Náutico-PE (9º, com 26) e Confiança-SE (10º, com 25).
Todas as partidas da 19ª rodada vão ser disputadas na tarde de sábado (26). Uma, em especial, chama à atenção. É o confronto direto entre Náutico e São Bernardo, no Recife. Se o time paulista vencer ou empatar, garantirá a classificação. Já o Naútico só consegue a vaga com uma vitória, o que eliminaria o São Bernardo.
Para o São José a situação, aparentemente, é menos complicada. Enfrentará fora de casa o Pouso Alegre-MG, que ocupa a última posição, e com apenas um empate estará na fase seguinte. O time gaúcho só será eliminado se perder o jogo e o Confiança ganhar do Paysandu-PA em Sergipe, única condição para a equipe nordestina continuar na competição, independentemente do resultado de Náutico x São Bernardo.
Na segunda fase da competição, os oito clubes vão ser divididos em dois grupos de quatro. Eles se enfrentarão em turno e returno, dentro de suas respectivas chaves, totalizando seis jogos para cada equipe.
Os dois mais bem pontuados de cada grupo garantem o acesso à Série B. Já os que terminarem essa fase em primeiro lugar em suas chaves vão decidir o título, também em partidas de ida e volta.
Já estão classificados para os dois quadrangulares, pela ordem: Operário-PR, Brusque-SC, Volta Redonda-RJ, Amazonas, Paysandu e Botafogo-PB.
Fonte: CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador