Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB |
Terminou a primeira fase da Série C e o fim foi bem mais melancólico que o futebol nordestino poderia esperar. Mesmo com Náutico e Confiança na briga até a última rodada, o Botafogo-PB será o único representante nordestino na luta pelo acesso à Segunda Divisão.
O Belo estará no Grupo C, ao lado de Amazonas, Brusque e Paysandu. A vaga alvinegra na segunda fase já estava confirmada antes mesmo do jogo final, mas o Botafogo ainda somou mais uma ponto, fechando a fase inicial na 6ª posição, com 30 pontos.
O classificado
O Botafogo-PB já chegou para a última rodada com a classificação garantida, restava apenas saber em qual grupo o time paraibano ficaria. Em caso de vitória, o time poderia ter terminado em 4º, que lhe daria a vantagem de fazer o jogo final em casa, mas não foi o que aconteceu.
A despedida da primeira fase foi fora de casa, empatando com o Ypiranga, em Erechim, por 1 x 1. Assim, o time chega para o momento decisivo da temporada em meio a uma sequência de quatro jogos sem vencer, precisando de uma reação rápida na busca pelo acesso.
A primeira rodada da Série C
Os jogos da fase de grupos da Série C já começam no próximo fim de semana, com dias e horários a serem oficializados nos próximos dias pela CBF. Mas os cruzamentos já estão definidos. Veja abaixo os jogos da rodada de abertura.
Grupo B:
São Bernardo x Operário-PR
São José-RS x Brusque
Grupo C:
Paysandu x Volta Redonda
Botafogo-PB x Amazonas
Os eliminados
A maioria dos times nordestinos já chegou sem chance de acesso para a Série C. O sonho da classificação valia apenas para Náutico e Confiança. Mas o Dragão dependia de uma combinação de resultados praticamente impossível, tirando 12 gols de desvantagem no saldo.
Para o Náutico, a matemática era mais simples, bastava vencer o São Bernardo em casa, no confronto direto. Mas não foi o que aconteceu. O Timbu ficou no 2 x 2 com os paulistas, se despedindo mais cedo da Série C. Assim como o Dragão, que fez 1 x 0 no Paysandu.
Assim, os Confiança (9º) e Náutico (10º) encerram 2023 com a certeza de mais um ano na Terceira Divisão, assim como já acontecera com o CSA (12º) na rodada passada. Antes, Floresta (14º) e os rebaixados América-RN e Altos já tinham saído da briga pela classificação.
Por Vitor Aguiar
NE45
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador