Iguatu publica nota em repúdio à arbitragem do jogo de ida da final da Taça Fares Lopes: “Vergonhosa e temerosa” - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Iguatu publica nota em repúdio à arbitragem do jogo de ida da final da Taça Fares Lopes: “Vergonhosa e temerosa”

Créditos: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol
Após a derrota para o Ferroviário no primeiro jogo da decisão da Taça Fares Lopes, o Iguatu, na noite da última quinta-feira (24), publicou uma nota em repúdio aos erros cometidos pela arbitragem da partida, definida pela diretoria do clube como “vergonhosa e temerosa”.
“A diretoria do Iguatu classificou como vergonhosa e temerosa a forma como os senhores Rodrigues Junior e Euleterio Marques, conduziram a partida, ceifando suas atuações em um lance muito fácil de ser marcado, por conta da proximidade junto aos atletas”, escreveu.
Foto: Reprodução / Twitter
O Iguatu afirmou que a má conduta prejudicaram o andamento e o resultado da partida que terminou em vitória pelo placar mínimo para o Ferrão. Na nota, listou que inversões de falta ocorreram durante o jogo. Mas, o fato de maior insatisfação para o Iguatu foi aos 49 do segundo tempo numa disputa de lateral, no qual, segundo o descrito na nota, a bola sai do campo em lateral para o adversário, mas o árbitro assinalou falta por “pressão dada pelo banco do Ferroviário”.
A influência dos erros, de acordo com o clube, acontece por uma outra nota enviada pelo Ferroviário à Federação Cearense de Futebol, que “acusando e provocando de diversas maneiras” pressionou a entidade e principalmente os árbitros da partida.
“Lamentamos a forma que vem ocorrendo as ações, tudo após uma irresponsável nota lançada por nosso adversário, ainda acreditamos que o futebol deve ser somente resolvido dentro de campo, onde táticas e artimanhas devem ser rejeitadas em qualquer momento. Desde já solicitamos que a arbitragem do jogo da volta seja toda do mesmo nível (CBF), onde não queremos em hipótese alguma modificar através dessa nota a final do campeonato, porém se faz necessário melhores critérios nas escolhas, assim evitando qualquer ocorrência por má conduta dos seus árbitros e assistentes”, pontuou a equipe.
Por mim, o Iguatu desejou que o profissionalismo esteja presente no jogo da volta e que o melhor em campo vença por méritos futebolísticos. A segunda partida da decisão acontece na quarta-feira (30), às 19h30, no estádio Morenão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui