Dida, goleiro do elenco sub-20 da Queimadense (Foto: Divulgação / Queimadense) |
Antes de conhecermos o grande campeão do Campeonato Paraibano Sub-20, a medalha de bronze do torneio estadual de base já tem dono. A Queimadense venceu o Sousa em jogo único disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Durante os 90 minutos, cada time balançou as redes duas vezes. Com o empate em 2 a 2, a decisão do 3º lugar do Paraibano Sub-20 foi para a disputa de pênaltis. Na marca da cal, o Carcará levou a melhor após boas atuações dos goleiros das duas equipes.
O goleiro Pablo, do Sousa, pegou uma das cobranças da Queimadense, chegando a colocar o Dino em vantagem. Mas foi a estrela do arqueiro Dida, do Carcará, que brilhou mais. O defensor pegou dois pênaltis batidos pelo Dino e, além disso, foi o responsável por converter a cobrança decisiva e consagrar a Queimadense com o 3º lugar do torneio estadual de base.
Caso a Paraíba consiga uma terceira vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Queimadense será o terceiro representante do estado na maior competição de categorias de base do país. As duas vagas já garantidas estão ocupadas por Serra Branca e CSP, que farão a grande final nesta quinta-feira (24), a partir das 15h, também no Estádio Amigão.
Por Redação do ge
Campína Grande, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador