Causos & Lendas do Nosso Futebol: VOCÊ SE LEMBRA DO ATACANTE IVO? - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 19 de agosto de 2023

Causos & Lendas do Nosso Futebol: VOCÊ SE LEMBRA DO ATACANTE IVO?

 
Ele nasceu na belíssima cidade de Campina Grande PB, precisamente no dia 30 de abril do ano de 1969, foi por seus pais registrado e batizado como IVONALDO CORREIA DE ARAÚJO, mas para o mundo da bola ele ficou conhecido como o atacante “IVO”. Tudo começou no ano de 1986 na tradicional escolinha do Treze Futebol Clube. Na mesma temporada ele transferiu-se para o Campinense Clube onde conquistou o vice-campeonato juniores. No ano seguinte, 1987, IVO foi campeão junior e no ano seguinte ascendeu ao departamento de profissionais do Campinense Clube. Em 1990 ele profissionalizou-se. O atleta em comento era versátil e sabia jogar de ponta direita, ponta de lança e centroavante, o que facilitava e ajudava muito os seus treinadores na hora de escalar a equipe.
Depois de ter jogado no Campinense Clube de 1986 a 1990, IVO iniciou a sua vida de cigano da bola ao jogar em vários clubes do país, aqui podemos citar o Ubiratan Futebol Clube, do Mato Grosso do Sul; Quixadá Futebol Clube, Ceará; Caldas Esporte Clube, de Goiás; Vila Branca Sport Club, Solânea PB; Caicó Futebol Clube, Caicó RN; Associação Atlética Corisabbá, PI; Santa Helena Futebol Clube, de Goiás; Treze Futebol Clube, PB; Grêmio Recreativo Serrano, Campina Grande PB; Sport Club de Pindaré Mirim, MA e Princesa do Sul Futebol Clube, da cidade de Floriano PI. Ele também jogou com as cores da Sociedade Desportiva Borborema, o Gavião, quando aquela agremiação campinense, tendo o competente Miruca como treinador, ressurgiu ao futebol na década de 90 e conquistou um torneio independente e paralelo da FPF.
Quando foi no ano de 2009, com 40 anos de idade, o nosso homenageado resolveu pendurar as suas disputadas chuteiras jogando na equipe da Associação Atlética Corisabbá do estado do Piauí. Ao abandonar as quatro linhas, IVO não se desligou do esporte e passou a exercer a função de gerente de futebol em várias equipes, aqui podemos citar o rubro-negro Campinense Clube, o alvi-azulino Princesa do Sul, PI e o alvinegro da Associação Atlética Corisabbá, PI.
Por ter vivenciado a difícil situação do jogador de futebol em nosso território, IVO resolveu somar o seu conhecimento ao de outros ex-atletas para a fundação da AGAP PB, Associação dos Ex-Atletas Profissionais do Estado da Paraíba, onde exerceu a vice-presidência. Quando foi no ano de 2002, foi sócio fundador do SAFEPB, Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba, entidade que hoje com orgulho preside.
E por falar em Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba, essa entidade estará promovendo amanhã, dia 20 de agosto do fluente ano, um belíssimo evento no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, envolvendo quatro equipes másters, duas na categoria cinquentão e duas na categoria sessentão; a seleção campinense de futebol e o time do Causos & Lendas do Nosso Futebol e o Central de Caruaru e o time do SAPEPB. Após os dois jogos haverá uma confraternização entre os atletas e dirigentes.
Para nós torcedores, desportistas e cronistas paraibanos ficou a certeza de que o senhor IVONALDO CORREIA DE ARAÚJO, o popular “IVO” escreveu o seu nome com tintas douradas e perpétuas na brilhante história do futebol paraibano.

SERPA DI LORENZO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui