Serra Branca tem metas ambiciosas para o futuro (Foto: Cassiano Cavalcanti / Serra Branca) |
Em busca de romper fronteiras no cenário do futebol estadual, o Serra Branca, que vem aspirando ser um dos principais protagonistas do esporte na Paraíba, elaborou um projeto com metas ambiciosas para o seu futuro. Antigo Paraíba Sport Clube, o Carcará do Cariri almeja uma rápida ascensão no Brasil e acredita que pode figurar em competições nacionais já em 2025.
O Serra Branca tem como data de fundação simbólica o dia 11 de julho de 2022. Mas, as suas raízes são mesmo de 2005, quando ali nascia o Paraíba Sport Clube. Ainda no ano passado, com poucos meses de sua estreia como o Carcará do Cariri, o time rapidamente demonstrou força e conquistou a 2ª divisão do Paraibano, ao superar a Queimadense.
Já o Campeonato Paraibano de 2023 foi um desafio à altura enfrentado pelo time, que se manteve na elite do futebol estadual. A partir daí, uma série de metas foram traçadas e o compromisso da direção com diversos seguimentos do clube se mantiveram ainda mais fortes. Um dos principais investimentos do Serra Branca têm sido nas categorias de base. A agremiação esportiva não só visa a formação e o desenvolvimento de talentos locais, mas, também, a encorporação dos jogadores no elenco profissional.
Investimento nas categorias de base
Ao conquistar o passaporte para a finalíssima do Campeonato Paraibano Sub-20 de 2023, o Serra Branca selou a sua ida à Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, do próximo ano. O planejamento, que foi iniciado três meses antes do início do estadual de base, teve como ponto forte a realização de peneiras em cidades do interior; o que deve ser algo implantado permanentemente pelo Carcará do Cariri.
A projeção do clube é de dar pontapé inicial em mais três categorias de base ainda no fim deste ano: o Sub-13, o Sub-15 e o Sub-17. O Serra Branca pretende injetar dinheiro, especialmente, em infraestrutura. De acordo com uma das metas planejadas pela agremiação paraibana, a lapidação de jogadores, a inserção em maiores times do país e a introdução no mercado da bola também são alguns dos quesitos previstos.
CT moderno
Para dar sustentação ao investimento na base e ao profissional, que é liderado pelo Executivo Rafael Farias e também pelo técnico Ranielle Ribeiro, o Serra Branca está injetando dinheiro na construção do centro de treinamento. As obras, que já estão avançadas, estão previstas para serem finalizadas em novembro. O local será utilizado pela garotada e também pelo time principal. Ao todo, o primeiro ambiente contará com salas departamentais, auditório, departamento médico com piscina para reabilitação, academia, área social e 34 apartamentos triplos, com capacidade para alojar até 102 atletas.
Já o segundo prédio terá vestiários, cabines de imprensa, camarotes e área gourmet, além de um campo profissional (gramado natural) padrão Fifa, e dois campos de dimensões menores, sendo um com grama natural e, o outro, sintético. A área total do centro de treinamento do Serra Branca supera os 31 mil m².
Projeção futura
Sob a batuta do técnico Ranielle Ribeiro, que fez história à frente do Campinense, o planejamento já para o Paraibano de 2024 foi iniciado com pelo menos seis meses de antecedência para o início da competição estadual. O Serra Branca almeja buscar vagas em competições nacionais, como a Série D do Brasileirão e a Copa do Nordeste, e, posteriormente, chegar ao olímpio: a conquista do título paraibano.
Por Matheus Aquino
ge João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador