Na Arena das Dunas, o América-RN não soube aproveitar a força da sua torcida, empatou sem gols com a Aparecidense e desperdiçou grande chance de depender apenas de si mesmo na luta contra o rebaixamento no Brasileiro da Série C. O Alvirrubro até criou chances, mas pecou na hora de finalizar e não conseguiu vencer o goleiro Pedro Henrique.
Como fica?
Com o resultado, o América-RN segue no temido Z-4, com 19 pontos conquistados, na 18ª colocação. A última rodada será de vida ou morte para o Dragão, que vai precisar vencer a todo custo. Já a Aparecidense é a 13ª, com 22 somados e já sem chances de queda.
O jogo – América-RN x Aparecidense
O começo de partida na Arena das Dunas fez jus ao ambiente do estádio: quente e de muita movimentação. Nos 15 primeiros minutos, no entanto, faltaram chances claras. O América-RN até chegava, sobretudo pela esquerda, com João Lucas, que buscava Wallace Pernambucano. Mas as jogadas não tinham a devida continuidade.
Aos 17, a equipe potiguar chegou a abrir o placar, com Rafinha. Mas o lance estava impedido e o placar seguiu zerado. Pouco depois, aos 19, foi a vez de Gabriel Silva, em bom contra-ataque, desperdiçar chance. Wallace, livre, pediu bola, mas viu o camisa 37 acertar a marcação.
Aos 23, foi a vez da Aparecidense assustar. Em resposta com velocidade, Robert acionou Ferreira, que finalizou para o goleiro Renan Bragança fazer grande defesa, no chão. A boa chegada, contudo, não foi suficiente para manter o ritmo do duelo, que passou a contar com muitas paralisações e esfriou.
O time goiano ainda voltaria assustar aos 46, em novo arremate de Ferreira. O meia parou novamente no arqueiro americano, que garantiu a igualdade – sem gols – no placar ao fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, a pressão foi alvirrubra. Em 12 minutos, o América-RN chegou em seis oportunidades. Nas duas melhores, aos 3 e aos 6, as chances de perigo pararam no travessão e no goleiro Paulo Henrique, respectivamente.
Aos 18, foi a vez da Aparecidense chegar. Após cruzamento rasteiro de Rodrigues, vindo da esquerda, Calyson apareceu livre para desviar. Mas Renan Bragança apareceu mais uma vez para salvar o América.
Com 30 passados, a ansiedade do América-RN pelo gol era visível. E o time se lançou ao ataque. Aos 35 e aos 36, assustou com Rafinha, de cabeça, e Matheuzinho, que aproveitou vacilo da defesa goiana. Mas a bola não entrava.
No lance seguinte, aos 37, a Aparecidense perdeu uma das principais chances da partida. Robert puxou contra-ataque, deixou defensor alvirrubro para trás e chutou forte. Para fora e para a sorte do Dragão, que já lidava com a insatisfação vinda das arquibancadas.
Próximos jogos na Série C
As equipes voltam a campo no próximo sábado (26), às 16h, pela última e decisiva rodada da Série C. O América-RN faz confronto direto com o Floresta, no Ceará, enquanto a Aparecidense recebe o Volta Redonda-RJ, em Goiânia.
FICHA DO JOGO
AMÉRICA-RN 0
Renan Braganca; Marcos Ytalo (Matheuzinho), Jean Pierre, Alan Ferreira e João Lucas; Vinícius Paulista (Araújo), Rodriguinho (Léo Rafael) e Elvinho (Luan Sales); Gabriel Silva (Gustavo Ramos), Rafinha e Wallace Pernambucano. Técnico: Dado Cavalcanti.
APARECIDENSE 0
Paulo Henrique; David, Vanderley, Léo Rigo e Rodrigues; Ferreira (Felipe Manoel), Guilherme Nunes (Evanderson) e Genilson (Naldo) e Robert; Calyson (João Diogo) e Alex Henrique (Alan). Técnico: Hemerson Maria.
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Marcos Sousa (TO)
Assistentes: Natal da Silva Ramos Junior e Alvani Brito Nunes (ambos do TO)
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Vinícius Paulistinha, Rafinha, Allan Ferreira e Rodriguinho (AME); Pedro Henrique, Guilherme Nunes, Rodrigues, Evanderson (APA)
Público: 21.602 pagantes
Renda: R$ 182.850
Por Vittoria Fialho
NE 45
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador