Theo Ferreira e sua mãe, Amanda Ferreira, no CT do VF4 (Foto: Lucas Barros / VF4) |
Quanto vale um sonho? Para o garoto paraense Theo Ferreira, de 13 anos, vale encarar os mais de 2.000 km que separam Parauapebas, no interior do Pará, de João Pessoa, capital da ParaÃba para participar da seletiva do VF4, clube do lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos, Grêmio e atualmente no Náutico. Ele foi um dos mais de 550 garotos avaliados na seletiva do time que durou dois dias e terminou no sábado.
Ao todo foram mais de dois dias de viagem de carro na busca de viabilizar o sonho de muitos garotos ao longo do Brasil: entrar para o mundo do futebol. Para alcançar esse objetivo, Theo, que já havia colocado João Pessoa no radar de suas férias, não teve dúvidas do destino que escolheria antes de fazer as malas e, junto com sua mãe, encarar um desafio com mais de 500 concorrentes.
— A gente estava pensando em ir nas férias para João Pessoa ou Fortaleza. Mas vimos que ia ter uma peneira aqui e escolhemos a cidade como destino. Sonho em ser jogador de futebol. Um momento muito importante. Foi minha primeira seletiva e consegui experiência para as próximas — comentou Theo.
Por coincidência, Theo se encontrou durante a passagem por João Pessoa com o idealizador do VF4, o lateral-direito Victor Ferraz, em um restaurante da cidade. A mãe do menino, Amanda Ferreira, que é uma das incentivadoras para o filho virar jogador de futebol, ficou satisfeita com o momento, que certamente serviu de muito aprendizado para o futuro do menino no esporte.
— Várias superações, vários medos e ansiedade sendo superados. Uma emoção muito grande só dele estar aqui participando. Muita coincidência também ter visto o Victor Ferraz enquanto a gente estava turistando. Na hora que ele entrou, Theo já ficou olhando sem acreditar que era ele mesmo. Tietamos e ele foi super simpático, bem receptivo. Só acrescentou — disse.
Pela sexta vez, o clube de Victor Ferraz promove uma seletiva em busca de descobrir novos talentos. As categorias observadas foram sub-13, sub-15 e sub-17. O evento foi no CT do próprio clube na capital paraibana. Sem cobrar taxa de inscrição para participar, o único pedido do VF4 era para os participantes fazerem a doação de alimentos. Mais de uma tonelada foi arrecadada e será revertida para famÃlias carentes.
— É um sentimento de muita gratidão e de responsabilidade por saber que tantos jovens têm buscado o nosso clube em busca de uma chance aqui. A gente fica muito grato a Deus por ter dado essa oportunidade a vários atletas. Ficamos felizes por ter atletas já aprovados para fazer parte do clube. Olhamos os atletas que tenham qualidade em sua posição e entendam o seu papel dentro de campo — finalizou o presidente do VF4, Pedro Henrique Ferraz.
De acordo com a diretoria do VF4, apenas em 2022 mais de 50 garotos das suas categorias de base fizeram testes em grandes clubes do paÃs. Atualmente, a agremiação — que pertence ao lateral-direito Victor Ferraz, do Náutico, tem atletas fazendo parte do Grêmio (Léo Avelino, meia do sub-20), do Bragantino (Wesley, volante do sub-20) e do São Paulo (Lucas Emmanuel, atacante do sub-14).
Por Redação do ge
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador