Pódio triplo das brasileiras no circuito mundial de vôlei de praia em Espinho, Portugal (Foto: FIVB) |
Quem não prestasse muita atenção, poderia pensar que era uma etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia. Até a língua na arquibancada era a mesma. Mas o pódio apenas com duplas brasileiras foi em uma etapa do circuito mundial. O feito na disputa feminina do Challenge de Espinho, em Portugal, aconteceu neste domingo: Bárbara Seixas e Carol Solberg foram campeãs ao vencerem Andressa e Vitória na decisão por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14). O bronze ficou com Agatha e Rebecca.
Bárbara e Carol conquistaram o título de forma invicta. Em seis jogos disputados, a dupla perdeu apenas dois sets. Neste domingo, antes da final brasileira, ainda venceram as chinesas Xue e Xia também por 2 a 0 (21/15 e 21/16). Andressa e Vitória venceram, na semi, Agatha e Rebecca.
As etapas Challenge são uma especie de segunda prateleira do circuito mundial, apesar de contar muitas vezes com as principais duplas do mundo. Em Portugal, por exemplo, não estavam as atuais líderes do ranking mundial, as brasileiras Duda e Ana Patrícia. Neste domingo, elas estavam em Brasília, onde venceram a sexta etapa do circuito brasileiro.
Um pódio triplo do Brasil já havia acontecido no circuito mundial no ano passado, na etapa Elite 16 de Uberlândia, com ouro para Duda/Ana Patrícia, prata de Andressa/Vitória e bronze para Bárbara Seixas/Carol Solberg.
No masculino, no Challenge de Espinho, Evandro e Arthur levaram o bronze ao vencerem os poloneses Kantor/Zdybek na disputa pelo terceiro lugar, por 2 sets a 1 (parciais de 18/21, 21/18 e 15/13).
Por Redação do ge
São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador