Botafogo vence o Bragantino e segue disparado na liderança da Série A - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 16 de julho de 2023

Botafogo vence o Bragantino e segue disparado na liderança da Série A

Foto: Vítor Silva/Botafogo
Na liderança e abrindo vantagem: assim está o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com gols de Eduardo e Di Plácido, o Alvinegro venceu o Bragantino neste sábado (15), por 2 a 0 no Nilton Santos, em jogo para lá de movimentado, na qual o adversário teve boas chances, mas parou em Lucas Perri.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 39 pontos e abriu uma vantagem de 13 para o vice-líder Flamengo, que, assim como os demais times, entram em campo pela 15ª rodada neste domingo (16). O Bragantino, ainda com 24 pontos, segue na sexta posição.
O Botafogo volta a campo nesta quarta (19), pela Sul-Americana, diante do Patronato-ARG, no Rio de Janeiro. Na ida, o Alvinegro venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença.
Chances de gols, disputa intensa no meio de campo, boas jogadas… Não faltaram emoções na etapa inicial, apesar da bola não ter entrado. O Botafogo buscou impor seu ritmo de jogo e teve as melhores oportunidades.
Na melhor delas, Eduardo carimbou o travessão de Cleiton, aos 26. Antes, Luis Henrique e Tiquinho Soares também já haviam finalizado com perigo contra à meta do Bragantino.
Quando não foram os atacantes do Botafogo, foi Luan Patrick, em lance para lá de esquisito, que quase abriu o placar. O zagueiro recebeu bola dividida e, ao tentar afastar, quase marcou contra.
O time de Pedro Caixinha não se intimidou e criou muitos problemas para o Botafogo. A marcação encaixada dificultou a saída de bola adversária, e o Bragantino encaixou bons ataques após recuperar a posse no campo ofensivo.
As finalizações mais perigosas foram de Lucas Evangelista e Juninho Capixaba, aos 17 e aos 34 minutos, respectivamente. Lucas Perri foi o responsável por evitar os gols.
Quem não faz leva!
O Botafogo voltou com Segovinha no lugar de Júnior Santos. O que não mudou foi o ritmo intenso do jogo e, no primeiro minuto da etapa final, Vitinho deixou Bruno cara a cara com Perri. O goleiro alvinegro, mais uma vez, fez grande defesa e impediu o Bragantino de abrir o placar no Nilton Santos.
Então, uma máxima do futebol entrou em ação: quem não faz leva. No minuto seguinte, Cuesta lançou na área e, na saída ruim de Cleiton e no corte parcial de Natana, Tchê Tchê ficou com a bola dentro da área, rolou para trás, e Eduardo balançou a rede: Botafogo na frente do Bragantino aos dois minutos!
As arquibancadas do Nilton Santos foram ao êxtase aos 15, quando Di Plácido acertou um belo chute e fez 2 a 0 para o Alvinegro. A jogada, bem construída, teve participação de Tchê Tchê e Segovinha.
A partir daí, os mais de 30 minutos de jogo foram com o Bragantino com a posse de bola, mas a defesa do Botafogo – a menos vazada do Campeonato Brasileiro – sem sofrer grandes riscos. Não houve chances tão claras para o time paulista como as desperdiçadas com o placar ainda zerado.
Botafogo 2 x 0 Bragantino
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo (Gustavo Sauer); Júnior Santos (Matías Segovia), Luis Henrique (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares (Janderson) – Técnico: Cláudio Caçapa.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista (Thiago Borbas), Eric Ramires e Bruninho (Sorriso); Eduardo Sasha e Vitinho – Técnico: Pedro Caixinha.
Gols: Eduardo (3’/2ºT) e Di Plácido (15’/2ºT) do Botafogo
Cartão amarelo: Cuesta (BOT); Vitinho (BGT)
Cartão vermelho: Não houve.
Público e renda: 33.635 pagantes / 37.036 presentes / R$ 1.806.495,00
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 15 de julho de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Thiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui