Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB |
O Botafogo-PB venceu mais uma – a terceira seguida – e assumiu a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (30), no Almeidão, o Belo bateu o Manaus por 2 x 0. Os gols foram marcados por Wesley Dias e Gerson Magrão, no segundo tempo.
A equipe alvinegra chegou aos 27 pontos e está no segundo lugar. Na segunda-feira (7) da próxima semana, o Belo enfrentará o São José-RS, às 20h, novamente no Almeidão. Já o Manaus está na zona de rebaixamento, ocupa o 18º lugar e terá pela frente o Pouso Alegre, sábado (5), às 16h, no Manduzão.
Alternância de domínio no 1ºT
O Manaus começou melhor e controlou boa parte do primeiro tempo. Assim, criou as melhores oportunidades, que não foram aproveitadas por Gustavo, Klenisson e Lucas Batatinha. O Botafogo-PB tentou com Bismark, mas Andrey defendeu.
Apenas na reta final o Belo melhorou. Subiu a marcação e ocupou mais o campo de ataque. Porém, não conseguiu ser efetivo na criação das jogadas para abrir o placar. Com isso, o jogo foi para o intervalo no 0 x 0.
Wesley Dias e Gerson Magrão dão a vitória ao Botafogo-PB
O Belo voltou melhor para o segundo tempo, pressionando o Manaus. E nem demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, Renatinho cobrou escanteio e Wesley Dias completou para o fundo das redes: 1 x 0.
O duelo ficou ainda mais franco após o gol e com chances lá e cá. Na reta final, o Belo tentou valorizar a posse de bola, recuou as linhas e evitou se expor. O Manaus teve pressa para buscar o empate, mas não conseguiu. O Botafogo-PB conseguiu segurar bem o resultado e ainda marcou o segundo. Aos 50, Gerson Magrão passou pela marcação, entrou na área e chutou para fechar o placar em 2 x 0.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 2
Gustavo; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Pedro Carrerete, Wesley Dias (Lucas Santos) e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Djavan) e Renatinho (Gerson Magrão); Mateus Anderson (Marco Antônio), Bismark e Mariotto. Técnico: Felipe Surian.
Manaus 0
Andrey; Lucas Carvalho, Luís Fernando, Bruno Bispo e Renan Luís; Felipe Baiano (Thalisson), Capa (Franklin), Gama (Gabriel Correia) e Gabriel Lima (Henan); Lucas Batatinha e Klenisson (Thiaguinho). Técnico: Roger Silva.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ).
Gols: Wesley Dias (14’/2ºT) e Gerson Magrão (50’/2ºT) (Botafogo-PB).
Cartões amarelos: Mateus Anderson, Mariotto, Netinho, Gustavo e Renatinho (Botafogo-PB); Gabriel Lima, Capa, Franklin e Gama (Manaus).
Por Clauber Santana
NE45
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador