Atlético de Cajazeiras abandona jogo do Paraibano Sub-20 alegando erro de arbitragem - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Atlético de Cajazeiras abandona jogo do Paraibano Sub-20 alegando erro de arbitragem

Confusão após o gol do Esporte de Patos contra o Atlético de Cajazeiras, pelo Sub-20 (Foto: Reprodução / Canal Esportes CZ)
A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraibano Sub-20 foi marcada por uma polêmica na partida entre Atlético-PB e Esporte de Patos, pelo Grupo Sertão. O jogo valia a classificação para a fase decisiva da competição, mas acabou sendo encerrado aos 30 minutos do segundo tempo, depois de a diretoria atleticana discordar de uma decisão da arbitragem, no gol do Esporte (o único da partida), e ordenar que seus jogadores abandonassem o campo de jogo.
Gol do Esporte de Patos contestado pelo Atlético de Cajazeiras, pelo Sub-20 (Vídeo: Reprodução / Canal Esportes CZ) 
Jogando em casa, no Estádio Perpetão, o Atlético-PB precisava vencer para se classificar, enquanto para o Esporte de Patos um empate bastava. Aos 27 minutos do segundo tempo, a equipe visitante desceu pela direita, a bola foi alçada na área, e Júnior mandou para as redes. Acontece que os jogadores atleticanos alegaram que o assistente levantou e baixou a bandeira durante o lance, antes do gol, e que isso atrapalhou o time, que parou em campo.
No fim das contas, o gol do Esporte de Patos foi validado, e a confusão foi iniciada. Durante pelo menos três minutos os jogadores do Atlético-PB tentaram argumentar contra a arbitragem, até que, recebendo ordens do presidente do clube, Paulo Albuquerque, abandonaram o campo de jogo.
Na súmula, o árbitro Bruno Monteiro relatou que a partida foi paralisada aos 30 minutos do segundo tempo e que, depois de aguardar por mais 30 minutos o retorno do time da casa, sem sucesso, decidiu encerrar o jogo. Ele também registrou no documento uma série de ameaças e agressões verbais por parte do presidente de Paulo Albuquerque e de um homem usando uma camisa do Atlético-PB que saiu da arquibancada e entrou no campo. Confira abaixo um trecho da súmula.
Informo que aos 30 minutos do segundo tempo o jogo foi paralisado, após o presidente do Atlético de Cajazeiras, Sr. Paulo Albuquerque, invadir o campo de jogo, contestando as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: "Vocês não vão sair daqui, estão roubando, são ladrões, está tudo registrado".
Relato do árbitro sobre a paralisação da partida entre Atlético de Cajazeiras e Esporte de Patos, pelo Sub-20 (Foto: Reprodução / FPF-PB)
Na confusão após o lance, dois jogadores, o técnico e o preparador de goleiros do Atlético-PB foram expulsos, por conduta violenta e agressões verbais.
Súmula relata expulsões de jogadores e membros da comissão técnica do Atlético de Cajazeiras (Foto: Reprodução / FPF-PB)
A presidente do Atlético-PB, Paulo Albuquerque, afirmou que o posicionamento do clube em relação ao jogo será feito posteriormente pelo departamento jurídico.
Caso o resultado de 1 a 0 seja oficializado mesmo sem a partida ter sido completada, o Esporte de Patos avançará de fase no Campeonato Paraibano Sub-20, e o Atlético-PB estará eliminado. O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves, explicou que a súmula já foi encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que decidirá se oficializará o resultado.

Por Redação do ge 
Cajazeiras, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui