Um homem abriu a imagem de uma banana no celular e mostrou para torcedores alvinegros (Foto: Reprodução / Redes Sociais) |
Torcedores do Newell's Old Boys (ARG) cometeram atos racistas durante a partida contra o Santos na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os argentinos venceram o Peixe por 2 a 1.
Torcedores do clube argentino proferiram gestos racistas na arquibancada da Vila Belmiro. Um homem abriu a imagem de uma banana no celular e mostrou para torcedores alvinegros, e uma mulher com criança no colo imitou um macaco. As imagens foram registradas por torcedores do Santos, que encaminharam os vÃdeos à reportagem do UOL.
Os seguranças do setor não tomaram nenhuma atitude. A torcida do Newell's lotou o espaço destinado para o visitante e, a pedido da Conmebol, ainda preencheu outra arquibancada, atrás de um dos gols.
Santos e o racismo na Sul-Americana
O Santos já havia enfrentado um episódio de racismo nessa Sul-Americana na partida contra o Audax Italiano, no Chile, quando o zagueiro Joaquim e o atacante Ngelo foram chamados de macacos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador