Jogadores do América-SP comemoram gol contra a Inter de Bebedouro (Foto: Reprodução/TV Tem) |
Apesar de ter vencido a Inter de Bebedouro por 2 a 1 no último sábado, avançar para a segunda fase da Bezinha após cinco anos e se livrar do rebaixamento antecipado, o América-SP ainda enfrenta uma realidade bem distante de glórias.
Principalmente se lembrarmos que este é o time paulista que mais tempo ficou na elite do principal estadual do país. O Rubro enfrenta atrasos de salários e até problemas com a alimentação dos jogadores que, de acordo com apuração da reportagem, estão comendo apenas arroz e feijão.
Em entrevista à TV Tem logo após a partida, válido pela quarta divisão do Campeonato Paulista, o técnico Márcio Ribeiro valorizou a luta dos jogadores e desabafou sobre as dificuldades enfrentadas.
– Seria muita injustiça a gente não passar, não pelo futebol ou pela qualidade, mas sim pelo que esses meninos passam no dia a dia. Eles não reclamam de nada. Temos que melhorar, temos que dar uma condição melhor para eles. Eles tem que ter no mínimo alimentação, um trabalho digno. Eles estão lutando muito – desabafou.
Técnico do América-SP desabafa após vitória na Bezinha do Paulista
Antes do jogo contra a Inter, o Mecão viveu até a incerteza da entrada dos jogadores em campo, por conta do não pagamento dos salários de maio.
Na semana passada, o ge procurou o presidente do América-SP, Luiz Donizette Prieto, o Italiano, que alegou que os salários estão atrasados por um problema relacionado à gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A promessa é que os valores seriam pagos na quarta-feira.
– O pagamento foi prometido para quarta-feira e eles precisam receber. Eu vi uma frase de um jogador em uma reunião em que ele diz para o presidente: "A carne não precisa, nos dê o arroz e o feijão, porque a gente está desde o começo assim. Mas, eu preciso pagar a minha água e luz que está para cortar.’ Isso precisa mudar e nós começarmos a resgatar essa historia" – desabafou Márcio.
Durante o jogo, foram expostas faixas de protestos pedindo a saída do presidente Italiano. Ainda de acordo com a apuração, a própria torcida têm ajudado os jogadores com itens básicos, com refeições.
– Estou muito feliz, o sentimento é esse, de tentar arrumar alguma coisa agora, de melhorar tudo, esses meninos merecem – completou o técnico Márcio.
Já classificado, o América-SP volta a campo na próxima sábado, às 15h, contra o Catanduva, no estádio no Silvio Salles, em Catanduva.
Por Muryel Boian e Zeca Cardoso
ge São José do Rio Preto, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador