Luan Carlos, técnico do Campinense (Foto: Reprodução / Campinense TV) |
O Campinense foi, pela terceira vez em seis jogos, derrotado na Série D do Campeonato Brasileiro. O novo revés aconteceu contra o Iguatu, na noite desta quarta-feira, no Morenão, no Ceará. Após a partida, o técnico da Raposa, Luan Carlos, afirmou que está envergonhado com a forma como se desenhou o resultado de 3 a 1 para os cearenses, deixou o cargo à disposição da diretoria do clube e se colocou como parte direta de um "problema" que o Rubro-Negro vem enfrentando na disputa nacional.
A revolta de Luan Carlos passa, principalmente, pelo contexto como foi construÃda a derrota para o Iguatu. O Campinense sofreu três gols no primeiro tempo, com nÃtidas falhas defensivas, e demonstrou pouco poder de reação.
A má atuação, na partida válida pela 6ª rodada da competição nacional, foi definida, pelo comandante rubro-negro, como um "vexame".
— Foi um vexame. Entramos em campo desligados e desatentos. O Iguatu mereceu fazer até mais, pelo que produziu, pelo que competiu. Ganhou todas as divididas. Fez um jogo de acordo com aquilo que a competição pede. O sentimento que eu tenho é de indignação, de vergonha — disparou.
Na sequência, Luan Carlos deu a entender que os jogadores não estão captando a sua metodologia de trabalho e deixou o cargo de técnico da Raposa à disposição para uma avaliação da diretoria do clube.
— Tenho tentado mostrar aos meus atletas que é esse o formato de jogo do campeonato, mas talvez a minha mensagem não esteja chegando com clareza para os caras. Quando acontece uma situação como essa, eu, enquanto treinador, tenho que deixar a diretoria avaliar da melhor forma se o trabalho tem que continuar ou não. Eu sempre deixo o meu cargo à disposição, porque eu entendo que a diretoria entende mais do clube do que eu. Tudo que foi planejado para o jogo, a gente não executou. E, se não executou, tem que ter algum problema. Talvez o problema seja eu — finalizou.
Com a derrota para o Iguatu, o Campinense se manteve com sete pontos e caiu para a sexta colocação do Grupo 3, três pontos abaixo do G-4. A Raposa tem 38% de aproveitamento e precisa de regularidade para encontrar um melhor rumo nesta primeira fase da disputa nacional.
Essa retomada pode ser iniciada no próximo sábado (10), quando a equipe enfrentará o Potiguar de Mossoró, às 17h, no Amigão. Até lá, a dúvida que deve pairar no ambiente rubro-negro é se o técnico Luan Carlos estará ou não à beira do gramado para a sequência do campeonato.
Por Redação do ge
Iguatu, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador