Polícia cumpre mandado de busca e apreensão (Foto: Divulgação / Polícia Civil) |
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou uma operação na manhã desta sexta-feira em investigação sobre suspeita de manipulação de resultados em jogos na segunda divisão gaúcha. Foram realizados cinco mandados de busca contra atletas e comissão técnica do Farroupilha, time de Pelotas, em 2022.
Os suspeitos foram encontrados nas cidades de Porto Alegre, Canoas e Camaquã. A polícia apreendeu documentos e celulares para seguir a investigação. Os nomes das pessoas são mantidos em sigilo, mas a investigação é referente a jogos da terceira divisão gaúcha.
No ano passado, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) já havia cumprido busca e apreensão na sede do Farroupilha, em Pelotas. Duas semanas antes, um jogador do clube havia denunciado tentativa de manipulação em partidas do Gauchão Série B, a terceira divisão.
O assunto veio à tona em 2022 quando Iago Padilha, atleta do Farroupilha, fez um post e denunciou a situação após uma derrota por 7 a 0. Horas depois, o jogador apagou a postagem.
O episódio é mais um que envolve o estado em suspeita de manipulação de resultado. Em abril, dois jogadores viraram alvos da Operação Penalidade Máxima II, comandada pelo Ministério Público de Goiás.
Um dos suspeitos é Gabriel Tota, que pertence ao Juventude, mas está emprestado ao Ypiranga. O outro não foi confirmado.
Por Redação do ge
Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador