Fora de casa, Botafogo-PB bate Figueirense e se isola na vice-liderança da Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Fora de casa, Botafogo-PB bate Figueirense e se isola na vice-liderança da Série C

Foto: Patrick Floriani/FFC
Pela quinta rodada da Série C, o Botafogo-PB venceu o Figueirense, fora de casa, pelo placar de 1 x 2, com gols de Léo Artur, pelo Alvinegro, e Wesley Matos e Mateus Anderson, pela equipe paraibana.
A equipe comandada por Felipe Surian segue com uma sequência positiva de vitórias e empates e se tornou a única equipe invicta na Série C. O Belo conseguiu se consolidar na vice-liderança da competição.
Como fica?
O Botafogo-PB segue na disputa para conseguir a liderança da Série C. No momento é vice com 11 pontos (3V,2E), um ponto atrás do São Bernardo. O próximo jogo será contra o Floresta, dentro de casa, no domingo (4), às 16h30.
Sobre o jogo Figueirense x Botafogo-PB
Querendo vencer para subir na tabela, o Botafogo começou o primeiro tempo chegando com mais perigo na zona do Figueirense marcando a saída de bola. Mas a equipe do Figueira foi o responsável por abrir o placar, aos cinco minutos, com Léo Artur. Ele recebeu de Gabriel Conceição após disputa com os defensores do Belo.
O gol só atiçou mais a equipe paraibana, que deu trabalho para o goleiro Wilson com o chute de Matheus Anderson. O empate não demorou a sair, quando aos 13 minutos, Zé Mário cobrou a falta na cabeça de Wesley Matos. Com o placar igual, os dois times foram para o ataque a fim de conseguir ampliar. O jogo ficou bastante tumultuado e o árbitro precisou separar algumas confusões e distribuiu cartões amarelos.
No segundo tempo, as coisas não esfriaram e os jogadores acabaram brigando no recomeço da partida. O Figueirense teve melhores chances, mas foi o Botafogo-PB foi responsável por ampliar o placar com Mateus Anderson. Ele recebeu a bola e viu um espaço livre para bater no canto direito.
Após muitas mudanças na equipe, o Alvinegro continuou tentando fazer pressão para conseguir arrancar o empate arriscando de várias formas, mas não teve eficiência.
Ficha do jogo
Figueirense (1)
Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício, William Matheus; Léo Baiano (Barba), Gledson (Marquinho), Léo Artur (Cesinha), Guilherme Pato (Gustavo França); Andrew e Gabriel Conceição. Técnico: Roberto Fonseca
Botafogo-PB (2)
Mota; Ricardo Luz, Wesley Mattos, Lucas Santos, Zé Mário (Tenório); Natan Costa, Wesley Dias, Mateus Anderson (Wendson) e Jailson (Bismark); Marco Antônio (Renatinho) e Bruno Paraíba (Djavan). Técnico: Felipe Surian
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP), Leandra Aires Cossette (SP) e Diego da Costa Cidral (SC).
Gols: Wesley Matos e Mateus Anderson (BOT) e Leo Arthur (FIG)
Cartões Amarelos: Guilherme Pato, Andrew, Leo Baiano, Gledson, Gabriel Conceição, (FIG), Zé Mario, Natan Costa, Mota, Wendson, Tenório (BOT)

Por Rayane Domingos
NE45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui