Confusão aconteceu por volta dos 15 da segunda etapa (Foto: Estefinho Francelino) |
Uma confusão generalizada entre jogadores marcou o clássico Treze x Campinense, pelo jogo de abertura da Copa Paraíba Sub-15 de 2023, na manhã deste sábado (6), no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. Após a pancadaria no gramado, o árbitro da partida, Dário Silva Farias , resolveu encerrar o duelo, aos 15 do segundo tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0. Assista ao vídeo abaixo.
De acordo com o fotógrafo Estefinho Francelino, que estava na beira do gramado do Estádio Amigão e presenciou o ocorrido, a confusão entre os jogadores das duas agremiações esportivas iniciou após uma discussão na linha lateral do campo, após uma falta marcada. Ainda segundo o profissional, o estopim do desentendimento aconteceu depois de o goleiro do Treze, mandante da partida, ir mais alterado até o miolo da confusão, resultando em reação dos atletas do banco de reservas do Campinense.
O árbitro terminou depois da confusão. A discussão começou após falta na beira do campo. Jogadores de Treze e Campinense começaram a discutir, e o goleiro do Treze já veio mais alterado, discutindo; foi aí que os reservas do Campinense entraram e a briga generalizou".
— Estefinho Francelino.
Vídeo: João da Paz / PB Esportes
Em suas redes sociais, o Treze emitiu uma nota de repúdio, afirmando que os jogadores do Campinense quem iniciaram a discussão. De acordo com o clube mandante, um diretor do rival ameaçou e tentou agredir a equipe de arbitragem assim que o clássico foi encerrado antes dos 45 minutos finais de jogo.
O visitante, por sua vez, afirma que os atletas do Treze quem partiram para a violência física e verbal. Quanto ao caso da atitude do dirigente, informada pelo rival, o Campinense comunicou que o CEO da Raposinha, identificado somente como Fábio, apenas indagou a arbitragem e membros da comissão técnica do rival sob os próximos passos da partida, diante do que estava acontecendo em campo. Segundo o clube, o cartola foi revidado com hostilidade.
Já de acordo com o árbitro Dário Silva Farias, o dirigente do Campinense foi em sua direção de forma agressiva e proferindo insultos, até que foi contido por integrantes da comissão técnica do próprio clube. Segundo ele, não há certeza de que haverá continuidade do jogo, visto que ele foi encerrado com 70% do tempo total já transcorrido.
O referido dirigente veio em minha direção de forma agressiva, com xingamentos, mas foi contigo por um dos integrantes da comissão técnica do Campinense. Ele não chegou a me agredir. Não sei se haverá continuidade, pois transcorreu mais da metade do tempo".
— Dário Silva Farias, árbitro da partida.
Treze e Campinense estão no Grupo B da Copa Paraíba Sub-15 de 2023, ao lado de Projeto Grandes Jogadores e ATA Sports.
Por Matheus Aquino
ge João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador