Causos & Lendas do Nosso Futebol: O TERCEIRO ENCONTRO E OS HOMENAGEADOS (Parte III) - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 20 de maio de 2023

Causos & Lendas do Nosso Futebol: O TERCEIRO ENCONTRO E OS HOMENAGEADOS (Parte III)

O Terceiro Encontro dos Desportistas Paraibanos do Causos & Lendas do Nosso Futebol, será realizado no dia 26 de maio do fluente ano, a partir das 18:30 horas, na prazerosa churrascaria Bastos Picanha Tambaú. O tão esperado evento, que foi provisoriamente suspenso por causa da pandemia mundial, reúne várias gerações de atletas, dirigentes, cronistas e desportistas do nosso rico e histórico futebol.
Entre um delicioso pedaço de picanha acompanhado de legumes, refrigerante e suco, efusivos abraços e sorrisos serão trocados entre os presentes. Assuntos serão colocados em dia, recordações serão lembradas com a nitidez da mente de uma criança. A bola será referência e referendada por todos os presentes, uns ainda lembram, e como lembram, da pesada e costurada bola drible.
Pois bem, a terceira personalidade da noite a ser homenageada, será o craque de futebol de salão CARLOS ALBERTO PEREIRA DE OLIVEIRA, o popular TITO, que desde os dez anos de idade mostrou bastante intimidade com a bola nos pés, quando ingressou na equipe infantil de futebol do Íbis Futebol Clube, o famoso pássaro preto da Torrelândia. Também jogou no Santos de Tereré e no Esporte Clube Cabo Branco.
Mesmo jogando muita bola no meio de campo dessas equipes citadas, o futuro do nosso atleta homenageado estava traçado nas quadras do antigo futebol de salão. Com a camisa da antiga Escola Técnica Federal da Paraíba, conquistou o título brasileiro no início dos anos 70. Com a camisa do Clube Astréa, do São Gonçalo Futebol Clube, da Indústria São Braz, do Esporte Clube Cabo Branco e do Irineu Jofilly, a sua estante ficou abarrotada de medalhas, troféus e faixas. Segundo os críticos, o time que ele jogava era sempre o campeão paraibano.
As nossas seleções estadual e universitária da bola pesada, cresceram no cenário nacional com a sua colaboração. Quem não se lembra de Ivenaldo, Bosco, Marquinhos, Zé Rui e TITO? A bola era tão bem tratada que não queria sair dos seus pés. Se não bastasse tudo isso, em uma partida amistosa preparatória contra a seleção brasileira, ele marcou cinco gols na seleção canarinho, em uma noite inesquecível. Quando ele pegava na bola o goleiro da seleção gritava: “Porra, cuidado, não deixa ele chutar!”
O nosso homenageado, aposentado, reside em João Pessoa e estará presente ao terceiro encontro para ser justamente homenageado pelo Causos & Lendas do Nosso Futebol

Di Lorenzo Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui