O Botafogo-PB está rebaixado pela primeira vez em sua história. A queda das Belas do Belo na Série A2 do Brasileiro Feminino foi sacramentada após a derrota da equipe por 2 a 0 diante do JC, em jogo realizado na tarde desta segunda-feira (22), pela rodada #6, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Esse, inclusive, foi o primeiro rebaixamento da instituição em toda a sua existência. O Tigre, por sua vez, está classificado para as quartas de final com uma rodada da antecedência.
O rebaixamento passou a ser tratado como inevitável nos últimos dias, especialmente pelo retrospecto do Botafogo-PB nas primeiras cinco rodadas da competição nacional: quatro derrotas, uma vitória, cinco gols marcados e 10 sofridos; segundo pior desempenho do Grupo B da Série A2 do Brasileiro Feminino.
O JC, por outro lado, com os três pontos na bagagem, sobe para a segunda posição do Grupo B e já confirma vaga nas quartas de final da competição nacional. Agora, resta a definição final da tabela das Chaves A e B para a equipe amazonense conhecer o seu adversário no mata-mata.
Como foi o jogo?
A partida começou de forma equilibrada de ambos os lados, mas a zaga do Botafogo-PB não foi párea para o ataque do JC. Depois de falha defensiva, Bia, livre, estufou as redes para abrir o placar aos 17 minutos. No fim da primeira etapa, as donas da casa até tentaram esboçar reação com Raquel, mas não conseguiu diminuir o marcador.
No segundo tempo, o rendimento da partida caiu, e o Botafogo-PB ainda teve uma expulsa: Katiele, depois de receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos dentro de campo, as Belas do Belo sentiram ainda mais dificuldade para tentar se impor, e Samya, para o JC, fechou o placar: 2 a 0.
Por Redação do ge
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador