O ABC se manifestou nesta quarta-feira após a publicação de uma reportagem do jornal O Globo ter citado o meia Thonny Anderson - que chegou recentemente ao clube - em uma planilha de apostadores que consta na investigação do Ministério Público de Goiás sobre a Operação Penalidade Máxima.
A publicação fala do período em que Thonny Anderson atuava no Coritiba. Em nota, o ABC informou que a própria matéria diz que o jogador não está entre os investigados, mas como citado e "sem qualquer envolvimento concreto no suposto ilícito".
O jogador não foi afastado do elenco e foi relacionado para o confronto desta quarta-feira contra o América-RN pela primeira partida da final do Campeonato Potiguar. O clube informou que vai acompanhar as investigações.
Confira abaixo a nota do ABC na íntegra:
"Acerca da informação trazida através de reportagem de “O Globo”, publicada nesta quarta-feira (10), sobre a citação do atleta Thonny Anderson em esquema de apostas esportivas, o ABC FUTEBOL CLUBE tem o dever de esclarecer que a própria matéria faz questão de registrar que o nominado atleta, assim como outros ali mencionados, NÃO está incluído na investigação procedida pelo MP-Goiás e que apenas teria sido citado em supostas conversas entre apostadores, sem, entretanto, qualquer envolvimento concreto no suposto ilícito.
No mais, o Clube, ao tempo em que reitera o compromisso com seus valores éticos e morais historicamente afirmados, assegura aos seus sócios e torcedores que acompanhará, com atenção, os passos da referida investigação".
Por Redação do ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador