Unifacisa elimina o Corinthians e pegará o Franca nas quartas de final do NBB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 23 de abril de 2023

Unifacisa elimina o Corinthians e pegará o Franca nas quartas de final do NBB

Bola em disputa entre Corinthians e Unifacisa (Foto: Beto Miller / Corinthians)
O Basquete Unifacisa está nas quartas de final do NBB. O time paraibano venceu o Corinthians por 81 a 70 na noite deste sábado, fez 2 a 0 na série melhor de 3, eliminou o Timão e avançou para enfrentar o Franca, time de melhor campanha na temporada regular.
Esse jogo 2 do duelo aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, casa do Corinthians. No jogo 1, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, na Paraíba, a Unifacisa havia vencido por 95 a 77. Com a nova vitória, neste sábado, o time paraibano anulou a necessidade do jogo 3 e despachou o Timão.
Lembrando que 12 equipes avançaram para os playoffs do NBB, sendo que as quatro primeiras colocadas — Franca, Flamengo, São Paulo e Minas — se classificaram direto para as quartas de final, enquanto as demais — do 5º ao 12º colocado — precisaram passar, antes, pelas oitavas de final.
Unifacisa e Corinthians avançaram da temporada regular com campanhas bem parecidas, na 9ª e 8ª colocações respectivamente. E, após o 2 a 0 na série melhor de 3, a Unifacisa agora enfrentará nas quartas de final o Franca, que não precisou disputar as oitavas.
Como foi o jogo?
Mesmo fora de casa, a Unifacisa foi superior na maior parte do tempo, tendo vencido o primeiro e o último quartos do jogo e empatado os outros dois. A equipe paraibana abriu uma boa vantagem logo no início, fazendo 25 a 19 no primeiro quarto.
A partir daí, momentos de mais equilíbrio, mas com o Corinthians sem conseguir assumir a dianteria no placar: 22 a 22 no segundo quarto, fechando o primeiro tempo em 47 a 41 no primeiro tempo, e 17 a 17 no terceiro quarto.
Aí, a Unifacisa chegou a último e decisivo quarto com a mesma vantagem de seis pontos adquirida no primeiro quarto, mas, em vez de tentar segurar a vantagem, venceu a última parte do jogo por 17 a 12, aumentando essa margem para 11 pontos e totalizando o placar geral em 81 a 70.
Destaques da partida
Antonio, da Unifacisa, foi o cestinha do jogo, com incríveis 30 pontos. Para se ter uma ideia, o maior pontuador do Corinthians, Mãozinha, marcou apenas 18. Já os líderes de rebotes e de assistências foram ambos do Timão: Mãozinha com nove rebotes e Gabriel com sete assistências.

Por Redação do ge 
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui