Ele nasceu na belíssima cidade de João Pessoa PB, precisamente no dia 01/04/1963, foi por seus pais registrado com o nome de JOMAR CORREIA MARTINS, mas para o mundo da bola pesada ele ficou conhecido como o hábil pivô “MAZINHO”. Ele teve a felicidade de crescer no bairro de Jaguaribe, na época em que o Estrela do Mar Esporte Clube era um celeiro de excelentes jogadores. Em 1973, com apenas 10 anos de idade, jogando na categoria dente de leite, Mazinho já se destacava com a camisa azul e branca do clube fundado pelo saudoso Frei Albino Kleine, sendo campeão do torneio denominado Capitania dos Portos.
Mazinho jogou no Estrela do Mar Esporte Clube por vários anos, jogando de pivô nas quadras e de meia esquerda nos campos de futebol, conquistando vários títulos. Nos jogos escolares, defendendo as cores do antigo Colégio Diocesano Pio XII, sagrou-se campeão e consequentemente foi convocado para a seleção paraibana que disputou os jogos escolares em Brasília. O nosso homenageado já era um nome conhecido no futebol da bola pesada, quando passou a disputar os campeonatos dos Bancários e Comerciários, certames que eram bem disputados e que enchiam os nossos ginásios de esportes.
O seu futebol hábil, moderno e dinâmico logo despertou os treinadores da base do Botafogo Futebol Clube, para onde se transferiu e conseguiu ser tri campeão juniores com a famosa camisa alvinegra da Maravilha do Contorno. Em 1983, o competente treinador Caiçara o lançou na equipe profissional, justamente contra o Campinense Clube, daí em diante ele não voltou para a equipe juniores. Mazinho disputou dois campeonatos de profissionais pelo Botafogo Futebol Clube, 1983 e 1984, ao lado de atletas como Pavão, Messias, Valmir, Zito, Carlos Roberto, Mariano, Chocolate, Rui e Dentinho. Mas a prioridade do craque era a bola pesada, onde houve maior dedicação e em 1985 foi jogar na forte equipe da São Braz da cidade de Campina Grande, ao lado de feras como Tito, Vanildo, Gama e Ivenaldo e conquistou os títulos de campeão paraibano e do Nordeste; sob o comando técnico do competente Givanildo Leal de Menezes. Mazinho também vestiu e conquistou títulos com as cores do Irineu Joffily, Aliança Imóveis, Clube Astréa e São Gonçalo. Ao encerrar a sua brilhante carreira nas quadras, ele teve a experiência de ser dirigente do Esporte Clube Flamengo Paraibano levando aquela equipe para a primeira divisão em 2011.
E para a alegria do torcedor paraibano, MAZINHO pegou toda a sua experiência nos gramados e nas quadras e levou para a radiofonia esportiva, onde realiza abalizados comentários sobre o nosso futebol, com passagem nas maiores emissoras do nosso estado. Para nós torcedores, cronistas e desportistas paraibanos, ficou a certeza de que o Sr. JOMAR CORREIA MARTINS, o popular pivô “MAZINHO”, escreveu o seu nome com tintas douradas e perpétuas na brilhante história do futebol de salão paraibano.
SERPA DI LORENZO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador