1) Para não cometer os erros ocorridos em 1966 na Inglaterra, a então CBD – Confederação Brasileira de Futebol, primou pela organização e priorizou o preparo físico. A técnica estava sobrando.
2) Todos os jogadores e comissão técnica residiam e trabalhavam no Brasil.
3) O experiente Zagallo, sabiamente conseguiu espaço para Tostão, Rivelino, Jairzinho e Pelé, todos camisas 10 em seus respectivos clubes.
4) Três equipes formavam a base da seleção: a) O Santos Futebol Clube de Edu, Carlos Alberto, Clodoaldo e Pelé. b) O Botafogo de Futebol e Regatas de Jairzinho, Paulo César, Rogério e Roberto. c) O Cruzeiro Esporte Clube de Tostão, Brito, Fontana e Piazza.
5) A nossa seleção venceu todos os jogos disputados, foram seis disputadas, não empatamos uma única partida.
6) Jairzinho, que foi deslocado para a ponta direita, marcou gol em todos os jogos, sendo, pela imprensa denominado de o “furacão da copa”.
7) Dos titulares, apenas o goleiro Félix, Brito, Piazza e Everaldo, defensores, não marcaram gols na copa. Carlos Alberto, Clodoaldo, Gérson, Pelé, Jairzinho, Tostão e Rivelino balançaram as redes dos adversários.
8) Pelé, com 30 anos de idade, disputando a sua quarta copa do mundo, foi escolhido o melhor jogador da competição.
9) O zagueirão Brito, dizem que tomava 10 cervejas caracu por dia, foi escolhido como o melhor atleta fisicamente preparado.
10) Craques como Ademir da Guia, Dirceu Lopes, Toninho Guerreiro e Edu Coimbra ficaram de fora daquele seleto grupo.
Conclusão: Éramos felizes e não sabíamos.
Por SERPA DI LORENZO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador