Aldeone Abrantes dispara contra a arbitragem após derrota do Sousa: "assalto" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Aldeone Abrantes dispara contra a arbitragem após derrota do Sousa: "assalto"

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: Mário Aguiar / ge Paraíba)
Os primeiro 90 minutos da grande final do Campeonato Paraibano Betino 2023 terminaram com o Sousa em desvantagem após a derrota pelo placar de 2 a 1 para o Treze, no Estádio Amigão. No entanto, na ótica do presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, o motivo do clube sertanejo não ter saído de Campina Grande com um bom resultado teria sido a interferência direta da arbitragem da partida, no que o mesmo adjetivou como um "assalto" contra seu clube.
O motivo da indignação de Aldeone está na anulação de um gol do Sousa, marcado por Daniel Costa logo aos sete minutos da etapa final, quando o Dinossauro já perdia por 2 a 1. O lance foi invalidado pelo bandeirinha, que, na cobrança de escanteio, afirmou que a bola saiu pela linha de fundo antes de chegar ao camisa 8 do Alviverde. Para o presidente do Dino, a anulação do gol foi um "assalto" e que estuda solicitar arbitragem Fifa para o jogo da volta, na próxima semana, no Marizão.
Assalto. Que se registre aqui a minha indignação pelo gol anulado. Vou esfriar a cabeça, mas o nosso pensamento é solicitar arbitragem Fifa para o jogo no Marizão — afirmou.
O Sousa é o último clube do estado fora do eixo João Pessoa - Campina Grande a ser campeão paraibano. Desde 2009, quando ergueu a taça contra o próprio Treze, adversário na decisão deste ano, o Dinossauro busca o tricampeonato estadual. Na ótica de Aldeone, um dos motivos que devem embasar a sua decisão de solicitar arbitragem de fora do estado está no fato de que, na sua visão, é difícil um clube sertanejo conquistar um título paraibano com a arbitragem local.
Com a arbitragem que temos na Paraíba é muito difícil um time sertanejo ser campeão. Se a final for apitada por um árbitro daqui o risco de perdemos o título é grande"
— Aldeone Abrantes, presidente do Sousa.
O Sousa se reapresenta no Estádio Marizão na próxima segunda-feira, quando inicia os trabalhos de olho nos últimos 90 minutos da decisão do Campeonato Paraibano de 2023. O cenário para o Dinossauro ser campeão estadual é identico ao da partida contra o Botafogo-PB, nas semifinais, onde precisará vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso o Alviverde vença por dois ou mais gols no tempo normal, a taça de campeão paraibano fica no Marizão.

Por Redação do ge 
Sousa, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui