Foto: Daniel Vierra/Treze FC |
Contando com o apoio maciço da sua torcida, o Treze venceu o São Paulo Crystal por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e garantiu a segunda vaga para a final do Campeonato Paraibano de 2023.
O gol da vitória alvinegra foi marcado por Jhonathan Moc, aos 28 minutos do primeiro tempo. No jogo da ida, os dois times empataram por 1 a 1. Na volta, quem vencesse, ficaria com a vaga.
Com a classificação, o Galo vai decidir o Estadual com o Sousa, que eliminou o Botafogo-PB com a goleada por 5 a1. O Alvinegro fará primeiro jogo em casa, em data a ser marcada pela Federação Paraibana de Futebol.
Além de ir à mais uma final, o Treze conquistou vagas na Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Copa do Nordeste (Pré) ou direto.
No duelo desta tarde/noite, o Galo fez valer o mando de campo. O time começou a partida indo mais para cima do São Paulo Crystal.
Depois de uma boa jogada com Juninho, Vitão e Yamada, o Treze abriu o placar aos 28 minutos, com Jhonathan Moc. O lateral aproveiou cruzamento da esquerda e mandou para as redes de João Manoel.
Após o gol, Xandy e Rickelme se agrediram e foram expulsos. Daí para a frente, o jogo esfriou, mas ainda houve tempo para Augusto Pedra assutar o goleiro Igor Rayan, quase empatando para o Tricolor.
Na segunda etapa, o Alvinegro chegou a criar algumas oportunidades para ampliar o placar. Já o São Paulo também buscou a todo custo pelo menos empatar, paa levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Porém, o Galo se fechou e manteve o 1 a 0 da primeira etapa, consequentemente a classificação na final, onde reencontra o Sousa.
Ficha Técnica
Treze
Igor Rayan, Fernando, Saulo, Geninho e Jhonathan Moc; Roberto, Edmundo, Xandy e Yamada (Wallisson Bahia); Lucas Mineiro (Zé Augusto) e Vitão (Caio).Técnico – William De Mattia
São Paulo Crystal
João Manoel, Adryel, Augusto Pedra, Ricardo Cratense e Patryck; Matheus Guará, Juninho (Gabriel Pio), Luanderson ( João Victor) e Rickelme; Thalisson e Henrique (Alexandre Neto).Técnico – Higor César
Gols – Jhonathan Moc (T) aos 28min do 1ºT
Cartão amarelo – Saulo, Geninho, Lucas Mineiro, Roberto, Wallisson Bahia (T); Patrick, Ricardo Cratense, Luanderson, Matheus Guar (SP)
Cartão vermelho – Xande (T), Rickelme, Ricardo Cratense (SP)
Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes – Paulo Ricardo Alves e Ruan Neres Souza (PB)
Renda: R$ 149.224,00
Público: 6.005 pagantes
Por Evandro Reis
Paraíbaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador