O levantamento foi feito pelo relatório anual de integridade da Sportradar (Foto: Divulgação) |
O Brasil é o país com mais jogos suspeitos de manipulação na temporada de 2022. O levantamento foi feito pelo relatório anual de integridade da Sportradar, divulgado nesta quarta-feira (22), pela empresa que possui parceria com competições da UEFA, Fifa e CBF.
Conforme o levantamento, divulgado com exclusividade pelo ge, o Brasil teve 152 partidas suspeitas, o que representa 47% dos episódios que envolveram 10 países. O futebol foi o esporte que mais contou com possíveis manipulações, com 71,5% dos casos.
Brasil – 152
Rússia – 92
República Tcheca – 56
Cazaquistão – 43
China – 41
Grécia – 40
Argentina – 39
Filipinas – 37
Polônia – 36
Tailândia – 35
O ano de 2022 também marcou um aumento considerável da manipulação ou suspeita de partidas; considerando diversos esportes, foram mais de 1.212 ocasiões ‘duvidosas’, elevando as estatísticas em 34% em relação à temporada de 2021.
Conforme a Sportradar, para considerar um jogo suspeito, a empresa leva em conta partidas com “evidências esmagadoras” de vícios de resultados e/ou com indícios críveis de manipulação. O levantamento afirma ter confiança na classificação feita por ela.
“Nossa tecnologia nos permite monitorar mais jogos em um nível mais profundo, fornecendo informações mais detalhadas e precisas para ajudar nossos parceiros, clientes e a indústria esportiva em geral nos esforços para proteger os eventos esportivos da corrupção. Esperamos apoiar ainda mais federações esportivas e autoridades legais em 2023”, afirmou Andreas Krannich, Diretor Global da Sportradar Integrity Services.
A companhia afirmou que, apesar do aumento, apenas 0,5% dos eventos esportivos apresentaram “manipulação de resultados”. Não houve nenhum esporte com taxa de incidência acima de 1%.
Foram detectados jogos polêmicos em 12 modalidades esportivas e em 92 nações espalhadas por todos os continentes. A Sportradar está acompanhando cerca de 850 mil partidas em 70 esportes ao redor do mundo.
Recentemente o Ministério Publico emitiu ordens de busca e prisão para jogadores e grupos criminosos suspeitos de combinar resultados de partidas com apostadores e manipular resultados da Série B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador