O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) decidiu por maioria em julgamento realizado nesta quinta-feira (24), à pena de multa de R$ 6 mil ao Potyguar de Currais Novos pelo descumprimento do regulamento da competição durante o Campeonato Potiguar de 2023.
O clube seridoense foi denunciado a 1ª Comissão do Tribunal a pena de perda de pontos prevista pelo artigo 214, citado em denúncia pelo Alecrim, que refere-se ao uso de atletas irregulares em jogo.
O Potyguar também foi denunciado pelo descumprimento do artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata do descumprimento do regulamento da competição, prevendo pena em multa no caso de infração.
Lauremir Correia Fernandes, presidente da 1ª Comissão, e o relator Thiago Simonetti, votaram pelo entendimento que os atletas não estavam irregulares, por estarem devidamente registrados na competição. Mas o clube de Currais Novos descumpriu o regulamento ao relacionar mais atletas amadores que o número permitido, que são cinco jogadores.
Sendo assim, o Potyguar foi punido somente em multa e segue na primeira divisão do Campeonato Potiguar.
Com essa decisão, o Alecrim terá que jogar contra o Globo em partidas de ida e volta, para disputar a permanência na primeira divisão do Campeonato Potiguar. O time alviverde ainda pode recorrer da primeira decisão.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador