Flamengo joga mal e perde para o Del Valle no jogo de ida da Recopa Sul-Americana - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Flamengo joga mal e perde para o Del Valle no jogo de ida da Recopa Sul-Americana

 
Foto: Reprodução / Conmebol
O Flamengo entrou em campo na noite desta terça-feira (21), quando enfrentou o Independiente del Valle (EQU), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Jogando na altitude do Equador, o Rubro-Negro foi superado pelos donos da casa, por 1 a 0, e saiu em desvantagem na competição. Agora, as equipes voltam a se reencontrar no dia 28, no Maracanã, para definir quem será o campeão do torneio continental.
O JOGO
Jogando contra o Independiente del Valle e a altitude, a primeira chance do Flamengo foi logo aos quatro minutos de jogo. Arrascaeta cobrou escanteio aberto na segunda trave para David Luiz. O zagueiro dominou, puxou a bola para o pé esquerdo e bateu cruzado, mas Moisés Ramírez espalmou e evitou o gol rubro-negro.
O Del Valle tentou responder aos cinco minutos. No lance, Pellerano recebeu na entrada da área e bateu forte dali mesmo. A bola, no entanto, foi à esquerda do gol de Santos, sem oferecer tanto perigo ao Flamengo. Jogo seguiu em 0 a 0 nos minutos iniciais.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve a segunda grande chance de abrir o placar. O time chegou ao ataque com Pedro, que tocou para Arrascaeta. O uruguai fez belo levantamento para Gabigol. O atacante dominou e chutou na saída do goleiro, que defendeu. Vale lembrar que, no lance, o camisa 10 rubro-negro estava impedido.
Com 41 minutos, Gabigol foi acionado em profundidade, ficou cara a cara com Moisés Ramírez e tentou um toque por cima do goleiro, que fez boa defesa e mandou a bola para escanteio. Sem conseguir abir o placar na primeira etapa, o Flamengo foi para o intervalo empatando em 0 a 0 com o Independiente del Valle.
Na volta para o segundo tempo, pressão do Independiente del Valle. Aos 18 minutos da etapa complementar, Sornoza cobrou escanteio na segunda trave e Carabajal cabeceou à esquerda do goleiro Santos, levando muito perigo para a defesa do Flamengo.
Ainda pressionando o time de Vítor Pereira, aos 21 minutos do segunto tempo, Kevin Rodríguez apareceu pela esquerda mais uma vez, puxando para a perna canhota e bateu, mas Santos defendeu, no susto. Não demorou para as tentativas do Independiente del Valle resultarem em gol.
Aos 23 minutos, Sornoza cobrou escanteio entre a pequena área e a marca do pênalti. Carabajal apareceu sozinho para cabecear entre Fabrício Bruno e David Luiz. A bola foi um pouco à esquerda de Santos, que resvalou nela, mas não evitou o gol dos equatorianos.
Com 26 minutos do segundo tempo, o Flamengo levou mais um susto. Arrascaeta tocou por cima e para trás, Santos se enrolou e a bola sobrou para García Basso. O zagueiro aproveitou o erro do goleiro rubro-negro e mandou a bola para dentro das redes. No entanto, a bola bateu na mão do defensor equatoriano, e o árbitro anulou o que seria o segundo tento do Del Valle.
Não satisfeito com o placar, o Independiente del Valle seguiu pressionando o Flamengo, que desapareu no jogo. Aos 35 minutos do segundo tempo, Faravelli avançou pelo meio de campo e bateu de fora da área. Mesmo com a bola indo para fora, Santos fez o ‘acompanhamento’ e espalmou em escanteio.
Com 38 minutos, Pulgar errou a construção da jogada perto do círculo central no campo de ataque e cedeu o contra-ataque ao Del Valle. Kevin Rodríguez tocou para Sornoza, que acionou Hoyos mais na direita. O atacante bateu de dentro da área, mas pegou mal na bola e mandou longe do gol do Flamengo.
Em jogo repleto de cartões, o Independiente del Valle terminou a partida com 25 finalizações contra oito do Flamengo. Em desvantagem após a derrota para os donos da casa, o Mais Querido terá que se superar para não desperdiçar a chance de perder o terceiro título da temporada.
E AGORA?
Agora, o Flamengo vira a chave e volta todas as atenções no clássico contra o Botafogo. No próximo sábado (25), as equipes se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, a partir das 18h (horário de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O reencontro com o Independiente del Valle acontecerá apenas no dia 28, no Maracanã, pelo segundo e decisivo embate da Recopa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE x FLAMENGO
Competição: Recopa Sul-Americana – Jogo 1
Local: Estádio Banco Guayaquil, Equador
Data: 21 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Independiente del Valle: Moisés Ramirez; Fernández, Schunke, García Basso, Carabajal e Beder Caicedo; Pellerano, Faravelli, Rodríguez e Sornoza; Lautaro Díaz.
Técnico: Martín Anselmi.
Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.

Coluna do Fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui