O árbitro Alciney Santos de Araújo foi afastado do quadro estadual para uma reciclagem. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, 30, por parte da comissão estadual de arbitragem de futebol (CEAF/RN), um dia após Alciney cometer erros técnicos durante jogo entre Potiguar e ABC.
“A CEAF-RN determina que o árbitro participe de instrução e treinamento em relação à regra 12 de arbitragem, relativa a decisões de campo sobre faltas e incorreções. Durante o período, o árbitro ficará afastado das partidas”, diz o comunicado da entidade, sem revelar o tempo em que o árbitro ficará na “geladeira”.
Os lances aconteceram no 2º tempo de partida e foram contra o Potiguar. No primeiro, Alciney Santos não expulsou o volante Walfrido após dar um pontapé em Márcio Mossoró; e o segundo, o árbitro não assinalou pênalti de Alemão em Wellington Sabão, dando sequência no lance.
Após o jogo, no domingo, 29, Alciney Santos foi autorizado a conceder entrevista a uma emissora de rádio de Natal, mas as explicações não convenceram.
Na manhã de ontem, a diretoria do Potiguar emitiu comunicado em repúdio à atuação considerada “desastrosa” do juiz e que, segundo os alvirrubros, acabou interferindo no resultado na partida – o time perdeu por 3x1 e os lances ocorreram quando o jogo estava 1x0 e depois 1x1.
“Não há justificativas para erros como os que aconteceram ontem (domingo) diante do nosso torcedor. Não bastassem todas as dificuldades impostas que enfrentamos, temos que conviver com erros que mudam totalmente o resultado de uma partida”, diz a nota.
“Em razão desses fatos inequívocos, podemos afirmar que o Potiguar sofreu prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis”, completou.
Na sequência do dia, a CEAF acatou o protesto do Potiguar, decidindo afastar Alciney Santos para uma reciclagem.
Por Marcos Santos
Repórter do JORNAL DE FATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador