Em tempos de um futebol 100% profissionalizado, onde o dinheiro costuma falar mais alto nas negociações em geral, uma atitude chama atenção na Espanha. O atacante Lucas Pérez pagou quase R$ 3 milhões do próprio bolso para rescindir o contrato com o Cádiz, da primeira divisão.
O motivo? Reforçar o tradicional Deportivo La Coruña, clube de coração do jogador, que em uma crise histórica disputa atualmente a terceira divisão nacional. Campeão espanhol em 2000, com o brasileiro Djalminha como ícone, o La Coruña projetou Lucas Pérez em 2016, quando o atacante foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra.
- Incomum? A única coisa que faço é voltar para a minha casa, para o Deportivo, que é onde quero estar, onde quero viver. Espero que isso possa acontecer nos meus últimos anos de carreira. O dinheiro não me move. Eu poderia estar em outras circunstâncias, mas agora estou aqui, que é onde quero estar, onde não me arrependo nada desta decisão - disse o atleta de 34 anos.
Rebaixado da primeira divisão em 2017/18, o La Coruña passou duas temporadas na segunda e desde 2020 disputa o terceiro pelotão do futebol espanhol. Apesar do gesto de amor, Lucas Pérez deixa claro que não pretende ser o salvador da pátria.
- Esta não é a equipe do Lucas, é a equipa do Deportivo La Coruña. Não venho aqui para salvar ninguém, a única coisa que venho aqui é para ajudar. Eu não sou uma estrela. Eu só quero ser feliz e voltar a jogar em casa - concluiu o novo reforço.
Por Redação do ge
Corunha, Espanha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador