Presidente do Sousa detona Tite após eliminação: "Técnico de ideia fixa" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 10 de dezembro de 2022

Presidente do Sousa detona Tite após eliminação: "Técnico de ideia fixa"

Aldeone Abrantes pede um técnico com mentalidade europeia para o próximo ciclo (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
A eliminação do Brasil na Copa do Mundo, após perder nos pênaltis para a Croácia, está na conta do técnico Tite. Pelo menos, esse é o pensamento do presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. Sem papas na língua, o dirigente (que também já foi técnico do Dinossauro) teceu inúmeras críticas ao comandante da Seleção Brasileira nos últimos seis anos.
Para Aldeone, o treinador deixou o coração falar mais alto do que a razão. E o Brasil acabou pagando por isso, seja por falta de boas opções no elenco, seja por falta de variação tática nas partidas.
- Valores individuais o Brasil tem. Mas com Tite, taticamente, era sofrível. Ele troca sempre seis por meia dúzia, não tem variação de jogo, não sabe mudar uma situação. É um treinador de ideia fixa, e isso não funciona no futebol moderno. Uma partida de futebol hoje tem variáveis e o técnico precisa ter leitura de jogo - ressaltou Aldeone.O presidente do Sousa compartilhou parte do que pensa numa publicação em rede social, logo depois da eliminação brasileira para os croatas.
- Será que faltando cinco minutos pra acabar o jogo, Tite que não tinha laterais de ofício na sua Seleção? Não dava pra ter feito duas linhas de quatro? Burrice ou falta de comando? O que era que Casemiro e Fred estavam fazendo na área da Croácia?
Foto: Reprodução / Twitter
O presidente do Sousa criticou as substituições na partida contra a Croácia. Para ele, mesmo com o gol marcado na prorrogação, Neymar esteve muito aquém do esperado e deveria ter sido substituído. Ele chegou a fazer uma comparação com a atitude do técnico Fernando Santos, que deixou Cristiano Ronaldo no banco de Portugal.
- O técnico deles tirou o melhor jogador, um dos melhores do mundo, e colocou no banco. Ele (Fernando Santos) viu que com Cristiano Ronaldo em campo ele iria sair da Copa. No jogo contra a Croácia, Neymar praticamente inexistiu antes de fazer o gol. E depois, mesmo com 1 a 0, deveria ter saído. E Tite não mexeu no time - criticou.
Apesar das ressalvas na partida contra a Croácia, Aldeone Abrantes defende a permanência de Neymar na Seleção para o próximo ciclo de quatro anos.
- Acho que o Neymar deve continuar na Seleção. Ele tem só 30 anos, e se se cuidar, joga mais duas Copas. (Aldeone Abrantes)
Agora sem Tite, que já anunciou a saída da comissão técnica, o dirigente sousense espera pela chegada de um treinador que possa ter mais profissionalismo, e seja menos passional.
- O Tite não foi o único culpado. Foi o principal, mas não o único. Insistir em Gabriel Jesus, Fred, Daniel Alves... Tem o Émerson Royal com experiência internacional, e ele não chamou. O Tite é muito sentimental para comandar uma Seleção. O Brasil de hoje não busca mais o hexa, e sim passar das quartas de final - comparou.

Por Expedito Madruga 
ge João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui