Valberto Lira, procurador do Ministério Público (Foto: Raniery Soares / CBN) |
As equipes que disputarão o Campeonato Paraibano de 2023 se depararam com um empecilho em seus cronogramas de pré-temporada. Isso porque o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que os clubes não utilizem estádios ou centros de treinamentos sem laudos técnicos que liberem essas praças esportivas. Vale lembrar que os principais estádios da Paraíba já estão vetados para jogos oficiais.
De acordo com o documento, assinado pelo procurador de justiça e coordenador do Núcleo de Desporto e de Defesa do Torcedor (Nudetor), Valberto Lira, neste período em que vários clubes profissionais de futebol realizam amistosos de pré-temporada, o Ministério Público da Paraíba decidiu por recomendar à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) que as partidas amistosas envolvendo os clubes da Paraíba não sejam realizadas em estádios e centros de treinamentos em que os laudos técnicos não tenham sido aprovados pelos órgãos de segurança do estado.
O documento ainda solicita aos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do estado que observem as movimentações em torno dos clubes e, em caso de descumprimento da decisão, um relatório seja enviado ao Nudetor para a adoção de medidas cabíveis contra as agremiações.
Essa recomendação, inclusive, acaba por impactar diretamente no cronograma traçado por todos os 10 clubes integrantes da divisão de elite do Campeonato Paraibano. Isso porque apenas entre os dias 21 e 30 de dezembro, sete jogos amistosos estão agendados para acontecer, envolvendo Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Serra Branca, Sousa e Treze, que enfrentariam equipes de outros estados em seus domínios.
Inclusive, às vésperas do início do Campeonato Paraibano, previsto para ter início no dia 7 de janeiro, de acordo com a tabela detalhada da FPF-PB, a novela da liberação das praças esportivas de todo o estado se repete. A preço de hoje, apenas o Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e a Toca do Papão, em Sapé, são os estádios autorizados a receberem jogos. Todos os demais, incluíndo o Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande, ainda vivem a expectativa de terem seus laudos aprovados pelo Ministério Público e pelas forças de segurança da Paraíba.
Por Redação do ge
Campina Grande, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador