Representantes dos órgãos de segurança em uma das vistorias ao Amigão (Foto: Divulgação / FPF-PB) |
O Ministério Público da Paraíba tem monitorado as melhorias exigidas pelos órgãos públicos de segurança nos estádios paraibanos, que vão receber o Campeonato Paraibano 2023 a partir do dia 7 de janeiro. O procurador Valberto Lira concedeu entrevista à Rádio Esperança, nesta quarta-feira, e demonstrou otimismo em relação ao Almeidão, em João Pessoa, e um pouco de ceticismo em relação ao Amigão, em Campina Grande.
Sobre o Almeidão, o procurador revelou que o Governo do Estado tem avançado nos ajustes do que foi pedido para a praça esportiva estar apta para receber jogos a partir do dia 5 de janeiro, quando o Botafogo-PB receberá o Retrô pela pré-Copa do Nordeste.
— Em João Pessoa nós temos uma condição hoje de praticamente 90% do que foi acordado com a comissão, sendo executada. Acredito que já na próxima semana teremos a liberação, pelo menos com restrições. Isso podemos assegurar que sim — disse Valberto.
Já o Estádio Amigão vive uma realidade um pouco diferente. Inclusive, o procurador fez um apelo para que não haja amistosos no local, para que não se atrase os ajustes que estão sendo feitos no estádio. Vale lembrar que recentemente o local foi liberado por uma decisão liminar para ser utilizado pelo Campinense em um amistoso diante do Santa Cruz.
— No Amigão, a gente vive um grande impasse. Foi conseguida uma medida liminar para que o Campinense fizesse amistoso no Amigão com o Santa Cruz, no dia 23 de dezembro. Mas ele não foi realizado. E eu fiquei sabendo que Treze e Campinense querem jogar no Amigão com base nessa decisão. E estou aqui para dizer que não pode. Só se houver uma nova decisão judicial. Decisão judicial não se discute, se cumpre. Se outras decisões forem concedidas, as obras serão paradas por alguns dias. O retardamento da obra representa um atraso na entrega das obras e resulta no adiamento dos jogos do Paraibano — explicou Valberto Lira.
O MP segue monitorando também outros estádios, mas não deu detalhes sobre as condições de Marizão (em Sousa), José Cavalcanti (em Patos), Municipal de Queimadas (Ernestão), que estão no radar de clubes que estarão na disputa do Paraibano do ano que vem para serem suas casas.
A vontade da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) é fazer dois jogos da primeira rodada no Amigão. Queimadense x Campinense, no dia 7 de janeiro, e Serra Branca x Botafogo-PB, no dia 8. Já o Almeidão deve receber seu primeiro jogo na próxima temporada, no dia 5 de janeiro: será o duelo entre Botafogo-PB e Retrô, pela pré-Copa do Nordeste.
Por Pedro Alves
ge João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador