Melhor do ranking da Fifa de 2019 a 2021 cai ainda na 1ª fase da Copa do Mundo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Melhor do ranking da Fifa de 2019 a 2021 cai ainda na 1ª fase da Copa do Mundo

 
Foto: Gabriel Bouys/AFP
A eliminação da Bélgica, com empate por 0 a 0 com a Croácia, vai fazer ser questionado o ranking da Fifa. Melhor seleção durante todo ciclo da Copa do Mundo, não confirmou no campo o jus de melhor seleção do ranking. Os belgas caíram, porque o Marrocos venceu o Canadá por 2 a 1 no outro jogo do grupo F.
Os marroquinos se classificaram em 1º no grupo com 7 pontos, com os croatas somando 5 pontos e pegando a segunda vaga da chave. A Bélgica com 4 pontos se junta ao Canadá como os dois eliminados da chave. 
Desde que o ranking da Fifa foi criado, em 1993, foram disputadas oito Copas do Mundo (contando a atual, do Catar). E em quatro, a seleção da temporada do ranking da Fifa no ano anterior a disputa da Copa, acabou no Mundial sendo eliminada ainda na fase de grupos. E essa ‘maldição’ ocorre pela 3ª vez seguida.
Bélgica fechou as temporadas 2019, 2020 e 2021 na liderança do ranking da Fifa. O ano de 2022 ainda não terminou, mas os belgas ainda tinham chance para fecharem na 1ª colocação – ocupavam a 2ª colocação.
Com isso, mantém-se uma tradição, iniciada em 1993, quando foi criado o ranking da Fifa: a melhor seleção da temporada anterior ao ano da Copa do Mundo não ganha a Copa do Mundo.
Em 1993, a Alemanha fechou a temporada na liderança do ranking. Na Copa de 1994, os alemães caíram ainda nas oitavas de final.
Em 1997, o Brasil fechou na liderança do ranking da Fifa. E até foi longe na Copa do Mundo: somente não venceu pois tinha uma França, com Zidane, inspirada para jogar uma final, em casa.
Na Copa de 2002, a França entrou como favorita, até por ter fechado na liderança do ranking em 2001. Só que caiu na 1ª fase. No Mundial seguinte, o Brasil havia terminado o ranking de 2005 na liderança, mas caiu nas quartas de final quando cruzou com a França.
A única seleção que confirmou o primeiro lugar do ranking e ganhou a Copa foi a Espanha. Melhor do ranking na temporada 2009, confirmou o favoritismo para ganhar o Mundial na África do Sul, em 2010.
Só que quatro anos depois, após ter fechado 2013 na liderança do ranking, os espanhóis vieram para o Brasil e acabaram caindo ainda na 1ª fase da Copa.
Em 2017, que fechou na liderança do ranking era a Alemanha, atual campeã do mundo. Só que no ano seguinte, os alemães na Copa disputada na Rússia foram eliminados ainda na fase de grupos. 

EP - Esporte Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui