Jornal francês coloca Zidane como provável substituto de Tite na Seleção - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Jornal francês coloca Zidane como provável substituto de Tite na Seleção

Zidane dando orientações durante treino do Real Madrid (Foto: Helios de la Rubia / Real Madrid)
O ‘L’Équipe’, um dos maiores jornais da França, destacou que Zidane é um dos prováveis substitutos de Tite na Seleção Brasileira. Segundo o periódico francês, o ex-jogador, de 50 anos, preenche todos os requisitos que a CBF impõe aos candidatos a próximo treinador do Brasil. Um outro ponto que pode facilitar a chegada de Zizou é o fato dele estar livre no mercado.
Ainda assim, o comandante possui forte apoio interno dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de treinador. No caso, uma dessas pessoas influentes que faz lobby para a sua chegada é o seu ex-companheiro de Real Madrid, Ronaldo Fenômeno.
Atualmente exercendo a função de técnico, Zidane foi carrasco da pentacampeã mundial em duas Copas do Mundo. Primeiro na edição de 98 do Mundial, quando ele marcou dois gols na final e a França venceu o torneio em cima da Seleção.
Em seguida, teve atuação de Gala em 2006, quando Brasil e os Les Bleus (os azuis em francês) eliminaram o Brasil nas quartas de final da competição. Vale destacar que Zizou é tricampeão seguido da Liga dos Campeões pelo Real Madrid nas temporadas 15/16, 16/17 e 17/18. Ele também conquistou dois Campeonatos Espanhóis. Assim como dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas Europeias e da Espanha pelos Merengues.
No entanto, o L’Equipe aponta que a CBF terá concorrência se quiser fechar com o técnico. Isso porque, Zidane está cotado para substituir Didier Deschamps no comando da Seleção Francesa.
Outros prováveis candidatos a ser o novo técnico da Seleção
Além disso, o jornal indicou outros nomes que podem assumir a Seleção Brasileira. No caso os argentinos Marcelo Gallardo e Maurício Pochettino, o alemão Thomas Tuchel e os espanhóis Rafa Benítez e Roberto Martínez.

Por Redação 
Jogada10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui