Brasileiro no país andino, Cleibson Ferreira é pernambucano da cidade de Recife - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Brasileiro no país andino, Cleibson Ferreira é pernambucano da cidade de Recife

Foto: Divulgação
Ex atleta profissional, iniciando sua trajetória no Sport Recife, passando por diversos clubes do Brasil e exterior.
Como treinador ou membro de comissão técnica tem em sua trajetória clubes como Náutico, Santa Cruz, Atlético Mineiro, Maranhão AC, Corinthians RN, Galícia, Atlético Cajazeiras, Sousa, e muitos outros.
Teve seu início no país andino Bolívia na equipe do Destroyers na principal Liga nacional, saiu do país aceitando um convite no futebol da Oceania, depois de 6 meses teve o retorno ao país andino pra o club Aurora onde chegando ao país por alguns problemas  não foi concretizado a sua apresentação, recebendo um convite do clube Mojocoya deu início a um projeto que foi paralizado e encerrado pela pandemia.
Após este difícil período mundial o treinador aceitou o convite novamente do clube destroyers onde foi campeão do clausura de Santa Cruz de la Sierra (estadual).
Nesta saída surgiu a sondagem da federação de futebol de Papa Nova Guiné para ser o treinador da sua seleção principal para as eliminatória da Copa do Mundo Catar 2022.
Com a não confirmação ( a federação acertou com o brasileiro Gusmão) o treinador aceitou o convite do também clube Boliviano Libertad Gran Mamoré onde foi campeão Beniano (estadual) e deu início do trabalho que iria culminar com o acesso à principal Liga Nacional (1ra divisão nacional) 
Mesmo não terminando o trabalho Cleibson Ferreira tem sondagem de importante clubes do país (1rs divisão nacional), sua carta de apresentação estar sendo também avaliada pelo Club Blooming como uma das opções para a temporada 2023.
Livre no Mercado o treinador Brasileiro tem sondagens de clubes de outros países inclusive voltar ao futebol brasileiro.
"Neste momento recebi algumas ligações nada concretizado até o momento, seja do Líbano, Brasil, Paraguai, mas realmente nada fechado até o momento. Tenho muitas perspectivas para 2023".
O mundo pós pandemia afetou todas as áreas não foi fácil até aqui" relatou Ferreira.
Sobre a Copa do Mundo Ferreira fez seu comentário sobre o futebol apresentado e surpresas.
"Não vejo novidades táticas, na última Eurocopa vimos esta mesma, esta postura, e sobre as equipes sul-americana principalmente entre Brasil e Argentina não é novidade a sua maneira de se comportar, vemos neste futebol muita transição, marcação adiantada, equipe muitas vezes no bloco baixo fazendo linda de 5 para diminuir o espaço devido aos jogadores em Amplitude, tudo isso vimos na copa América e Eurocopa", pontuou
E sobre as surpresas não vejo surpresas, temos que analisar o que estas seleções que muitos chamam de surpresas vem fazendo a cada ano, a evolução do que tem sido feito para que os resultados sejam estes, Arábia Saudita a anos vem em um trabalho magnífico na Reestruturação de seu futebol seja com atletas ou comando técnicos, o mesmo com Japão por exemplos.
Existem muitos profissionais que a anos vem desenvolvendo estes trabalhos, nas competições de bases estas equipes já vêm tendo bons resultados e que com o passar do tempo tem seus reflexos nas equipes e seleções principais, tudo é trabalho, chamar de surpresa aquilo que tem se trabalhado a anos para acontecer seria uma desvalorização de minha parte. (finalizou Ferreira.)
Aberto a negociação Ferreira segue na Bolívia podendo regressar ao Brasil neste dias já que estar esperando apenas a formatura de sua filha (que estuda direito na Bolívia) para que ele volte Brasil e na terra do samba decida seu novo destino.
Desejamos boa sorte ao professor Cleibson Ferreira e agradecer o tempo concedido.

Fonte: Na Marca do Pênalti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui